quinta-feira, 27 de junho de 2013

Conferência reúne governos e sociedade

O objetivo da Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável é definir propostas e delegados que vão representar Campos nas próximas edições
sec agriculturaO Secretário Municipal de Agricultura, Eduardo Crespo, anunciou a participação de representantes do Incra, Emater, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Inea, órgãos do Governo Municipal e a sociedade civil organizada na Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, na próxima sexta-feira (28), na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Campos. O evento tem seu início previsto para às 8h e previsão de ser encerrado às 18h. 
- A proposta é que sejam apresentadas sugestões a serem debatidas durante a conferência. É uma oportunidade fundamental para todos – diz o secretário. 
Os membros do Conselho Municipal de Agricultura também participarão, assim como produtores rurais ligados à Agricultura Familiar, assentados, pescadores, comunidades quilombolas, sindicatos e outros setores do agronegócio. O objetivo da Conferência é definir propostas e delegados que vão representar Campos nas próximas edições — territorial, estadual e nacional — a partir das demandas que forem apontadas pelos participantes.
De acordo com Eduardo Crespo, as discussões ficarão concentradas em quatro eixos: Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Brasil Rural e fortalecimento da agricultura familiar e agroecologia; Reforma agrária e democratização do acesso à terra e aos recursos naturais; Abordagem territorial como estratégia de desenvolvimento rural e promoção da qualidade de vida; Gestão e Participação Social. Quem participar vai ter acesso aos quatro eixos de discussão.


Sem comentários:

Enviar um comentário