sábado, 31 de agosto de 2013

Prefeitura de Italva-RJ adquire ônibus escolares através de Programa Federal


O programa Caminho da Escola do Governo Federal beneficiou o município de Italva com a entrega de três ônibus escolares. O prefeito Leonardo de Souza Guimarães recebeu os veículos que chegaram nesta semana e irão otimizar ainda mais o transporte dos alunos da rede municipal de ensino, atendendo os estudantes da zona rural e urbana do município.

O chefe do Executivo italvense esclareceu que os veículos serão devidamente inseridos nas rotas escolares. “Iremos adequar as nossas necessidades e possibilidades para atender com segurança os estudantes”, afirmou Leonardo.

Os ônibus foram classificados em grande e pequeno. Os maiores tem capacidade para 42 lugares e o menor contém 26 assentos.

Para a Secretária de Educação, Eva Gomes Silva, “os ônibus chegam em um ótimo momento. Nossa preocupação é melhorar o atendimento e reduzir os custos com este serviço, já que os veículos transportam um numero maior de alunos”, ressaltou a Secretária.



O PROGRAMA


O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

fonte folha de italva

Sem comentários:

Enviar um comentário