sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Wanda Sá toca no projeto 'Todas as Bossas' do Sesc Campos-RJ nesta sexta

Intérprete faz show gratuito no Centro de Compras da Pelinca

 Divulgação

Intérprete faz show gratuito no Centro de Compras da Pelinca

Considerada uma das mais importantes intérpretes da bossa nova, a cantora Wanda Sá estará em Campos nesta sexta-feira, dia 30/8, a convite do Sesc para um show no Centro de Compras Pelinca, às 18h, com entrada franca. Na apresentação, que integra o projeto Todas as Bossas, do Sesc Campos, Wanda fará um apanhado das principais canções do gênero desde o seu surgimento, em meados do século passado, até hoje.
Entre os destaques do repertório estão sucessos de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Marcos Vale e Oscar Castro Neves, que Wanda interpretará num tom mais jazzístico e moderno no show “Isso é Bossa Nova, Isso é Muito Natural”.
Wanda Sá iniciou a carreira em 1963, no programa “Dois na Bossa”, da TV Excelsior, ao lado de Tom Jobim e Ronaldo Bôscoli. No ano seguinte, gravou seu primeiro LP, “Wanda Vagamente”, sucesso de vendas que lhe projetou no mundo da música. No mesmo ano, mudou-se para os Estados Unidos a convite de Sergio Mendes para fazer parte do grupo Brasil 65, juntamente com Jorge Ben, Rosinha de Valença, Tião Neto e Chico Batera.
Nos Estados Unidos, Wanda de Sah – seu nome artístico no mercado norte-americano – gravou os álbuns “Softly” e “Brasil ’65” (1965) e teve participação no disco do compositor com Paul Desmond, gravando a versão americana de "Pra dizer adeus", de Edu Lobo e Vinicius de Moraes.
De volta ao Brasil depois de mais de 10 anos de dedicação exclusiva à família, Wando Sá retoma a produção musical, gravando mais de uma dezena de álbuns, sempre interpretando ou na companhia de grandes nomes da bossa nova. Entre eles estão Roberto Menescal e o grupo vocal BeBossa ao lado de quem lançou seu mais recente trabalho: “A Galeria do Menescal” (2012).
Durante este mês, tocaram no projeto Todas as Bossas os cantores Maria Fernanda, Nya Maia, França e Adriana Medeiros. No sábado, dia 31/8, Felipe Mendonça encerra a série de shows com apresentação no mesmo local e horário de Wanda Sá.

Postado por: STELLA FREITAS

Fonte: ASCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário