quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Arnaldo Antunes vota em Marina e é contra censura a biografias

Cantor e compositor abre o verbo para a revista Billboard e admite que os Titãs ainda o influenciam

Em entrevista à revista Billboard que chega às bancas nesta quinta (31 de outubro), o cantor e compositor Arnaldo Antunes revela sua preferência pela candidatura da ex-senadora Marina Silva. O ex-Titãs considera inexplicável o motivo que impediu a validação da Rede Sustentabilidade – o partido que ela fundou. "Minha candidata é Marina Silva, se ela resolver e puder lançar sua candidatura”, disse.

O cantor, que volta à produção de estúdio de um pacote de 15 temas inéditos, prega a liberdade de expressão na polêmica que envolve as biografias não autorizadas: "Acho legítimo que possam escrever sobre as pessoas sem muita restrição. Não tenho desejo de que façam uma biografia minha, nem pretendo restringir [o trabalho] de alguém que queira fazer uma. Deve existir uma liberdade nessa questão. Quando o Roberto Carlos vetou o livro sobre ele e processou o autor, achei uma tolice. Mas é uma opinião leviana, pois ainda preciso ler mais para entender o contexto todo."

Sobre a arrecadação de direitos autorais, Arnaldo Antunes apóia que a fiscalização seja mais intensa e transparente “para o autor ter um controle maior sobre os seus direitos". Sobre os Titãs, Arnaldo diz que o grupo foi sua grande escola: “Foi onde aprendi a compor, a fazer parcerias, a pensar em arranjos. É inevitável que no trabalho dos Titãs ainda hajam marcas minhas e que no meu trabalho solo aconteça o mesmo".
fonte terceira via

Sem comentários:

Enviar um comentário