quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Câmara prepara realização do projeto Parlamento Mirim

Alunos de escolas públicas e particulares  tomarão posse e atuarão como vereadores mirins

Câmara Bonde da história 9O Bonde da História- Estação Câmara segue levando estudantes de Campos pelos corredores do Palácio Nilo Peçanha, sede do legislativo campista. Durante sessão do plenário da última terça-feira (29) o presidente da Câmara, Dr. Edson Batista, anunciou a participação do projeto na realização do Parlamento Mirim.
O programa é uma oportunidade para que jovens cidadãos campistas possam conhecer e experimentar, durante alguns dias, a jornada de trabalho dos vereadores. O Parlamento Mirim tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara, em que os estudantes tomam posse e atuam como vereadores mirins.
Câmara Bonde da história 6
O jornalista Avelino Ferreira – diretor da Câmara Municipal
Até o momento 18 visitas foram realizadas pelo projeto, que teve seu início no dia 19 de setembro com a Escola Municipal Vilma Tâmega. “Nossa previsão é de encerrar as visitas deste ano no dia 21 de novembro em virtude dos calendários das provas das escolas, mas estamos estudando a possibilidade de atender mais alguns pedidos ainda este ano”, explicou uma das curadoras do projeto, Marilene Merlin.
Nesta quinta-feira (31) pela manhã, os alunos do 5° ano da Escola Municipal Campo Novo, de Campo Novo, farão a visita guiada. Já na parte da tarde será a vez dos pequenos estudantes do 5° ano do Centro Educacional Santana, de Guarus.
 
OBS: PARABÉNS CÃMARA MUNICIPAL DE CAMPOS  PELA INICIATIVA.


Sem comentários:

Enviar um comentário