quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Comércio oferece mais de mil vagas para temporada de fim de ano

Postura, respeito e educação são itens indispensáveis a qualquer funcionário

 Carlos Grevi / Mauro de Souza/Arquivo

Postura, respeito e educação são itens indispensáveis a qualquer funcionário

O fim de ano vai chegando e trazendo com ele grandes expectativas. Uma delas é conseguir aumentar a renda com um emprego temporário. A boa notícia é que para este ano o comércio de Campos está oferecendo cerca de 1.500 vagas de empregos para temporada de final de ano. Mas não basta apenas querer o cargo, é necessário estar apto a vaga e a algumas questões essenciais voltadas ao ofício.  
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), existe a expectativa que 20 a 30% dos funcionários sejam efetivados. O presidente da entidade, Roberto Escudine, conta que a grande oferta se dá pelo fato das pessoas estarem procurando emprego em outros setores. “Existe uma carência no comércio hoje, ele está perdendo funcionários por conta da concorrência do desenvolvimento do Porto do Açu e o Complexo Logístico Farol-Barra do Furado. As pessoas do comércio estão optando por procurar as ofertas desses novos empregos”, explica.
Para Escudine, o emprego temporário “é uma excelente oportunidade” para quem busca o primeiro emprego. Ele dá dicas para quem vai concorrer ao cargo. “Acima de tudo ele (candidato) tem que ter vontade, disposição, respeito, interesse e educação. Seja no comércio ou em qualquer área”, analisa. 
Mas não é apenas o candidato que precisa se adequar. Para o presidente, as empresas precisam disponibilizar qualificação aos seus funcionários. “As empresas têm que qualificar seus funcionários, não basta só o candidato ter boa aparência, conversar bem, ele tem que ser preparado para o cargo que vai ocupar, seja no balcão de uma loja ou na gerência. E a empresa precisa estar atenta a isso. O funcionário precisa estar apto a trabalhar e a empresa tem que disponibilizar essa qualificação”, ressalta Escudine.
BOM ATENDIMENTO
Não basta apenas querer um emprego no comércio. O candidato precisa se atentar para quesitos fundamentais para servir o público. Postura, respeito e educação são itens indispensáveis a qualquer funcionário. Escudine afirma que essa questão é um problema do funcionário e da empresa. “Na verdade parte das duas partes, as empresas têm que se ponderar, mostrar seus conceitos e o funcionário tem que respeitar a empresa e os clientes. É uma questão de disciplina”, observa.
Para ele, “os conceitos estão ficando perdidos. Muitas pessoas usam o comércio como trampolim, e não pensam em oferecer um bom trabalho e não pode ser assim. Um profissional tem que ser bom em qualquer área”, finaliza.
VAGAS
Segue abaixo o link de alguns sites que disponibilizam vagas de empregos temporários para Campos:
 fonte ururau

Sem comentários:

Enviar um comentário