terça-feira, 29 de outubro de 2013

Inscrições abertas para curso de montador de andaime em Macaé

Aproximadamente 90% dos formandos conquistaram um emprego com a qualificação. Os interessados devem levar os documentos até a instituição

O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) abriu inscrições para a nova turma do curso de montador de andaime, em Macaé. Os interessados devem levar RG, CPF, PIS, comprovante de escolaridade e uma foto 3x4, no horário de 8h às 17h, na sede da instituição, que fica localizada a Rua Alfredo Backer, 363, Centro, próximo ao 9° Grupamento de Bombeiro Militar.


O objetivo do Cetep é fazer parceria com as empresas da indústria do petróleo e serviços para inserir os alunos no mercado de trabalho. Aproximadamente 90% dos formandos conquistaram um emprego com a qualificação. Os salários são em média R$ 1,5 mil, com acréscimo de 50% para vagas offshore.

A turma, que já aprendeu teoria, começou a ter, no último sábado (26), aulas práticas, que acontecerão todos os finais de semana até novembro.  Nelas, são abordadas técnicas de montagem de andaime e, ainda, as exigências dos diversos equipamentos de proteção coletiva, como EPI, acessórios, tubo e ferramentas. Os estudantes também executam exercícios de instalação de pau de carga, além de montagens de andaimes apoiado, em balanço, cavalete e bancada.

Segundo Ronald dos Santos Souza, de 21 anos, o curso representa uma oportunidade de aprendizado que qualifica os estudantes para o mercado de trabalho. “Sou da Bahia e estou em Macaé buscando o crescimento profissional. Essa capacitação é muito importante para concorrer a uma vaga”, disse.

A dona de casa Terezinha Cristina Avelino, de 40 anos, também busca uma melhoria profissional. “Espero aprimorar a minha condição de vida com a participação neste curso e oferecer outras condições para a minha família”, declarou.
 
fonte terceira via

Sem comentários:

Enviar um comentário