sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Campos-RJ ganha escola para atender profissionais da área de panificação

Existem cerca de 400 estabelecimentos de panificação no município

 Reprodução

Existem cerca de 400 estabelecimentos de panificação no município

A Padaria Escola Thais Almeida foi inaugurada na tarde desta quinta-feira em Campos. A escola é uma iniciativa do Sistema Firjan/ SENAI e recebeu o nome de uma empresária do setor e ex-presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação. O primeiro curso a ser oferecido será o de Auxiliar de Padaria e Confeitaria.
A escola tem equipamentos de última geração, que possibilitam a capacitação de pessoal para produção tanto em pequena como em grande escala de forma gratuita. A cerimônia contou com as presenças do presidente do Sistema Firjan Eduardo Eugênio e do presidente da Representação Norte Fluminense Geraldo Coutinho.
Esta é uma reivindicação antiga dos empresários, que sempre tiveram dificuldades na contratação de profissionais especializados. Hoje, em Campos, existem cerca de 400 estabelecimentos de panificação que empregam aproximadamente duas mil e quatrocentas pessoas.
O presidente do Sistema Firjan destacou a importância do empreendimento. “Investimos R$ 400 mil reais nesta iniciativa e esperamos formar cerca de 200 pessoas por ano”, afirmou.
Para o presidente da Representação Regional, Geraldo Coutinho, esta é uma grande conquista para o setor. “Com mão de obra mais qualificada os empresários poderão investir em maquinário, melhorar a qualidade dos produtos e aumentar a produção. 
Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de panificação, José Tadeu Almeida, a qualificação vai ajudar a melhorar o nível dos profissionais que atuam na área. “Teremos aqui também cursos de atendimento ao cliente, isso vai nos ajudar bastante”, afirmou ele.
O curso a ser oferecido tem previsão de início no dia 09 de dezembro e terá duração de 2 meses. São oferecidas 40 vagas em dois turnos, 20 para a parte da tarde e as outras 20 para o turno da noite. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no SENAI, Rua Bruno de Azevedo, nº 37, Parque Jardim Maria Queiroz, por pessoas que tenham o 6º ano completo e com idade mínima de 18 anos, ou pelo 0800-0231231.


Postado por: KELLY MARIA

Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário