sábado, 28 de dezembro de 2013

ES já tem 54 cidades afetadas pelas chuvas

Pelo menos 23 pessoas morreram e outras duas estão desaparecidas

Subiu para 54 o número de cidades afetadas pelas chuvas no Espírito Santo nos últimos oito dias. De acordo com a Defesa Civil do Estado, 23 pessoas morreram. Duas pessoas ainda estão desaparecidas - um adolescente e uma criança.
Até quinta-feira (26 de dezembro), 52 dos 60 municípios capixabas apresentavam problemas por causa do temporal. A Lagoa Juparanã transbordou e provocou inundações no município de Sooretama. Itapemirim também registrou alagamentos, após forte chuva.
Desde o início das chuvas, equipes da Força Aérea Brasileira resgataram 162 pessoas de áreas isoladas. Entre elas estava a família de Jaciara Bimba, de 75 anos. Ela estava ilhada com a filha e dois netos na região de Lages, em Baixo Guandu, cidade a 180 quilômetros da capital. O grupo foi retirado de região montanhosa, de difícil acesso, em helicóptero Puma.
"Faz 50 anos que eu moro aqui e nunca vi uma chuva dessas. A água tomou conta da casa e perdemos tudo", contou Jaciara à equipe da FAB. 
Pelo segundo dia consecutivo, foram registrados protestos de moradores por causa das inundações. Em Vila Velha, moradores do bairro Santa Mônica queimaram pneus para chamar a atenção para o fato de a região estar alagada há dias. A previsão dos serviços meteorológicos é que o fim de semana será de sol e calor na maior parte do Espírito Santo.
Agência Estado

Sem comentários:

Enviar um comentário