sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Naldo Benny lança turnê de novo DVD no Rio: ‘Foi caro; paguei tudo do meu bolso


Naldo Benny lança turnê de seu novo DVD no Rio de Janeiro
Naldo Benny lança turnê de seu novo DVD no Rio de Janeiro Foto: Rubens Cerqueira / Divulgação

Prestes a entrar em turnê para o lançamento do DVD “Multishow ao vivo Naldo Benny”, o cantor leva sua megaprodução hoje ao Citibank Hall, na Barra, com ingresso a partir de R$ 90. Após a gravação em São Paulo, que revelou uma supershow com destaque para jogos de luz e cores em cima do palco, cenário em 3D e efeitos especiais, o artista pop comemora a apresentação no Rio de Janeiro, que classifica como sua casa.

Como será o show do DVD, que custou mais de R$ 4 milhões?
A empolgação é muita. Depois de muito trabalho, dias com mais de cinco horas seguidas de ensaio, vai ser maravilhoso mostrar tudo aqui no Rio, que é a minha casa. Eu escrevi as músicas com muito cuidado e hoje vejo a resposta nas pessoas.

Alguma surpresa?
Vai ter um monte de novidade, mas se eu contar tudo, estraga. Vou fazer três trocas de roupas, algumas delas com detalhes de LED, e outra novidade é que dessa vez também vai ter luz nos tênis.

E as músicas?
“Na veia” não pode faltar, “Como mágica” também não. A galera pede, a gente faz. Mas o pessoal vai gostar de conhecer “Faz carinha”, “Maluquinha” e “Copacabana” também. Em algumas músicas a gente vai trazer uma pitada de novidade, como em “Final de semana” e outras que são surpresa.

E como vai ser o figurino?
O figurino também vai ter algumas inovações. Vou fazer três trocas de roupas, algumas delas com detalhes de luzes e outra novidade é que, dessa vez, também vai ter LED nos tênis.

O DVD ficou como planejou?
Foi um projeto caro, paguei tudo do meu bolso. Na verdade, com o da Benny B Enterteinment [sua empresa de eventos e entretenimento]. Eu escrevi as músicas com muito cuidado e hoje vejo a resposta nas pessoas. Ficou mais bonito do que eu esperava. Eu falo para os meus amigos "eu só queria dar um passinho a mais", fazer um pouco melhor do que eu já tinha feito. E acho que consegui isso, pelo menos foi o que muitos me falaram. Acredito que consegui mostrar que o meu trabalho não é uma coisa só do Rio também, foi gravado em São Paulo e com muitas inspirações.

Normalmente, nos shows, você costuma usar roupas suas mesmo ou são todas do show?
Em shows comuns eu costumo usar roupas minhas também. Mas este, como é uma apresentação especial, vai ter só o figurino do show.

Em quem você se inspira?
Gosto muito dos artistas americanos de black music. Sempre gostei, é uma uma verdade minha. Há muito tempo aconpanho James Brown, Maxwell, entre outros. Quando eu escrevi "Se joga", busquei inspiração nas ruas dos Estados Unidos. Eu ia para a internet e olhava os mapas dos locais que estas pessoas frequentavam. Eu tenho a favela na veia, o que eu fiz foi misturar as duas culturas: a das ruas, nos Estados Unidos, com a da favela, no Rio de Janeiro.

Os fãs percebem que você aposta em roupas diferentes, acessórios. Você se considera vaidoso?
Eu gosto muito de malhar, pra manter o corpo em dia. Malho todos os dias, de uma a uma hora e meia, menos domigo. Às vezes, malho até de madrugada. Outro dia malhei às 4h da manhã de tão corrido que foi o dia e não deu tempo de fazer atividades. E gosto de cuidar do visual também. A vaidade faz parte dessa vida, a gente tem essa cobrança por ser artista, de estar com o cabelo bem cortado, com o corpo legal, roupas bacanas.

Além de musculação, você pratica algum esporte?
Jogo basquete quase diariamente. Às vezes eu vou para o Aterro jogar de madrugada.

Você demora muito para se arrumar?
Sou bem rápido pra me arrumar. Só tenho cuidado para não repetir bonés e tênis. Tenho muitos e também ganho de amigos e fãs. Acabei de ganhar um par do Leandrinho, do basquete, e outro do Cigano, lutador de MMA.

Qual foi a maior extravagância que você já fez ao comprar roupas ou acessórios?
O tênis Magiela. Na verdade, apesar de gostar, uso muito para o trabalho. Às vezes eu já compro pensando em quando vou usar, em qual clipe, em qual projeto eu vou fazer musicalmente.

Você gosta muito de usar cordões também. Qual foi maior valor pago?
São cordões de ouro verdadeiro, né. Mas prefiro não comentar o valor. A galera sabe que é 'pancadão".

E como está o casamento com a Ellen?
Estamos muito felizes, ainda em clima de lua de mel. Ela também está com novos projetos para 2014, está lançando uma marca de jeans, a NRK by Moranguinho. E agora estamos planejando uma menininha, a Maria Vitoria. Já era para ter vindo, mas estamos deixando as coisas correrem naturalmente.

jornal extra

Sem comentários:

Enviar um comentário