sábado, 29 de março de 2014

Obesos e hipertensos devem vigiar glicose mesmo antes do pré-diabetes


uk_obesity_rtxdhto_22663
Cientistas de Israel sugerem Opaco PESSOAS COM MAIS chances de se tornarem diabéticas verifiquem regularmente se estao chegando AO Limiar da Desordem metabólica. O Acompanhamento E Feito POR UM Exame de Sangue Simples that Localidade: Não necessità NEM MESMO de jejum Prévio parágrafo uma Realização.
Se Fosse Possível Prever CONDIÇÔES de Saúde Crônicas los hum prevenidas Estágio los Opaco AINDA pudessem servi revertidas OU MESMO, ESSA seria, definitivamente, a Opção de muitos patients. E o Caso do pré-diabetes, um Estado preocupante Opaco JÁ apresenta Síntomas los decorrência da Desordem metabólica. Proposal de pesquisadores da Faculdade de Medicina Sackler, da Universidade de Tel Aviv, Israel los, E AINDA Mais ousada: Descobrir o Risco de ter o pré-diabetes. E uma Estratégia ESTA baseada los hum Simples Exame de Sangue Opaco Localidade: Não necessità NEM MESMO de jejum Prévio parágrafo um Realização. As Descobertas PODEM ajudar OS Médicos a fornecer Tratamento e Diagnóstico Mais Precoces na Tentativa de frear a epidemia Opaco, com a obesidade, adoece Milhões de PESSOAS POR Ano No Mundo.
Em indivíduos Saudáveis, uma Jogada glicose não Sangue Pela Absorção de Alimentos TEM uma Entrada NAS Células Garantida POR UM Hormônio Produzido há pâncreas, a insulina. Será, será A USADA glicose los inúmeros Tecidos e Órgãos para, principalmente, a Produção de Energia. Ao desenvolver o diabetes tipo 2, uma Pessoa se Torna Resistente à Ação Desse Hormônio, EO Açúcar Passa a se acumular nenhum Sangue. Essa Condição de e irreversível e, muitas Vezes, Alem do Controle da Alimentação, da Prática de exercícios e de Medicação, é Preciso doses extras de insulina injetáveis ​​parágrafo Manter o Organismo soluço Equilíbrio. Antes Disso, não entanto, a grande maioria dos Diabéticos desenvolveu o pré-diabetes, Que anuncia um disease chronic e PODE serviços revertido SEM Medicação parágrafo anterior uma Condição normal.
Resultados Sistemas Operacionais Estudo israelense POR conduzido Lerner Nataly publicados FORAM não European Journal of General Practice. "Nosso Estudo apóia a ideia de Opaco o teste de A1c - USADO Hoje parágrafo diagnosticar o diabetes tipo 2 - also PODE Ser USADO los hum Estágio Muito Cedo Para rastrear a Doença na População de alto Risco, Como patients com Excesso de peso", discorre o autor diretor do Trabalho. O teste de hemoglobina glicada níveis de (A1c) surgiu da necessidade de obter UMA Imagem dos níveis de glicose sem Sangue AO Longo do Tempo. QUANDO OS níveis São altos, Mais A1c E Formado. ASSIM, o A1c servir Como hum biomarcador, indicando níveis de glicose Médios sem Sangue AO Longo de hum PERÍODO de Dois a Três Meses, e temperatura Sido Muito Utilizado parágrafo Controlar o diabetes 2.
Para avaliar um capacity fazer teste de A1c parágrafo triagem de diabetes los Pacientes de alto Risco, OS pesquisadores analisaram o Histórico Médico de 10.201 PESSOAS Que fizeram o Exame na Universidade Entre 2002 e 2005. ELES descobriram Que, em Geral, 22,5% DOS PACIENTES desenvolveram diabetes de cinco a Oito Anos. Pacientes com níveis de A1c proximos a 5,5% - abaixo do limite oficial de para o Diagnóstico de diabetes - FORAM significativamente Mais propensos a desenvolver o diabetes fazer that aqueles com níveis abaixo de 5,5%. Joe Cada 0,5% de aumento nn níveis de A1c duplicação o Risco de Desenvolvimento da Doença metabólica.

Possibilidade de Reversão

AINDA existe UMA dificuldade los caracterizar when o diabetes Comeca UO quali do Nível de glicose no Sangue e Capaz de provocar Problemas AO Organismo. Nos Estágios Iniciais, uma Doença Localidade: Não Causa Síntomas e São necessários alguns Anos parágrafo surgirem complications. Ate 50% deusas Pacientes Vai Evoluir da Condição de pré-diabetes parágrafo a si Doença em. Por ESSE Motivo, uma Preocupação los CRIAR o Maior Nummer Possível de Ferramentas capazes de identificar QUEM ESTA los Risco. O Estágio de pré-diabetes E especialmente Importante POR Ser uma Única Etapa da Doença Opaco AINDA PODE serviços revertida OU MESMO retardar a Evolução de para um disease chronic e SUAS complications.
Hoje, o Diagnóstico fazer diabetes E dado se o individuo apresenta Dois testes de glicemia jejum los Iguais UO Acima de 126 mg / dl OU, SE Duas Horas apos a Ingestão de hum Concentrado de glicose, o do Nível glicémico estiver superiores a 200 mg / dl . Ja o pré-diabetes E se caracterizado uma glicemia los jejum FICA Entre 100 e 126 mg / dl UO se, sem teste de Duas Horas, Ficar Entre 140 e 200 mg / dl. Obesos, hipertensos e com alterações n º s PESSOAS lipídios totais São VISTOS Como de alto Risco.
Segundo a endocrinologista Rosane Kupfer, Membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), a Pesquisa Localidade: Não Traz UMA Novidade, mas e Mais UMA Evidência Científica do Caminho seguido um Ser "Ter UMA hemoglobina glicada não empreendedorismo do Nível de 5,5% e 6,4% comparado a QUEM TEM Menor Que 4,5% Traz UMA oportunidade de 2,5 a 7,5 Vezes de Evoluir parágrafo diabetes. "Ela peso explicativo Opaco uma hemoglobina glicada E hum Exame Opaco traduz uma mídia da glicemia dos Últimos 2 UO 3 MESES. Seu Uso e Comum par avaliar o Controle glicémico Durante o Tratamento, mas, Ha cerca de tres Anos, Passou a Ser USADO also parágrafo o Diagnóstico.
Kupfer Avalia that proposal dos pesquisadores israelenses de dosar a hemoglobina glicada los QUEM TEM Fatores de Risco de para desenvolver diabetes E viável, mas AINDA Distante da Realidade brasileira. "Apesar de Nao Ser hum Exame caro, NEM de Todos os Laboratórios Tem uma Metodologia Correta e São confiáveis ​​parágrafo dosar a hemoglobina glicada, POIs realizam apenas o Exame de glicemia", peso explicativo. ELA Segundo, Laboratórios teriam Que da servi reequipados. "O Opaco Localidade: Não se divulga E Opaco, parágrafo dosar a glicemia, also se requer Certa Estrutura. Apesar de o frasco Onde E colhido a glicose Conter UMA Substância conservante, Nao se PODE demorar um dosa-la par o Resultado serviços confiavel ", complementaridade.

Sem jejum

Outra Vantagem da hemoglobina glicada apontada Pela endocrinologista E Localidade: Não Ser necessario o jejum, podendo servi colhida uma Horário QUALQUÉR. Uma desvantagem estaria na coexistência de OUTRAS Doenças, Como um falciforme anemia, Opaco PODEM Change o Resultado. ESSE disturbio tempe Alta Prevalência principalmente nenhum Nordeste do Brasil. "Localidade: Não HÁ Dúvidas de Opaco ESTAMOS Vivendo UMA epidemia de obesidade e diabetes."
According to a Federação Internacional de Diabetes, ligada à Entidade ONU, existem No Mundo Mais de 380 Milhões de Diabéticos, a maioria Deles com a Doença Associada a CONDIÇÔES Como obesidade e sedentarismo. "Essa Pesquisa israelense Mostra Que, DEPOIS da hemoglobina glicada, o peso FOI o Maior preditor de diabetes." Kupfer Opaco reforça, MESMO SEM uma Dosagem da hemoglobina glicada, deveriam Haver Mais Políticas Públicas voltadas par reverter ESSE Quadro. "ESTAMOS Localidade: Não há Estágio dos ESTADOS UNIDOS, mas a obesidade infantil e de adolescentes JÁ É UM Problema los Nosso Meio."

Criterios Internacionais

Nos ultimos Anos, a Associação Americana de Diabetes (ADA, EM INGLES) ea Organização Mundial da Saúde (OMS) adicionaram o teste como SUAS Diretrizes Como hum Critério de para o Diagnóstico fazer diabetes tipo 2. According to a ADA, ter hum do Nível de A1c de 6,5% UO Mais E hum indicador da Doença e, Entre 5,7% e 6,4%, E hum indicador de pré-diabetes.

Sondagem Mais apurada

"ESSE E REALMENTE UM OTIMO Teste Para O Diagnóstico de diabetes. A grande Diferença E Opaco uma glicose reflete OS níveis da Ocasião los that was O Sangue colhido e ESSE teste ESTA relacionado AOS níveis Médios de glicose dos Últimos 45, 60 Dias, Pois é uma ELA Que ESTA ligada a Molécula de hemoglobina. Essa Molécula permanece na Circulação e ESTA vinculada à glicose de forma irreversível Pelo ritmo de Vida da hemácia na Circulação. A Única limitação E los relaçao a certos ESTADOS los Opaco o ritmo de Vida das hemácias PODE Estar alterado, anemias Como e algumas Formas de Variações genéticas da hemoglobina. Mas essas CONDIÇÔES PODEM serviços detectadas na Realização fazer Exame. A Há alguns Anos, um de Diabetes Associação Americana ea Asssociação Americana de Química Clínica estipularam uma utilização da Dosagem de A1c Tanto par o Diagnóstico Quanto parágrafo o Acompanhamento e also Como estabelecimento de Risco. Este Estudo E Interessante o Porque estratifica Melhor o Risco POR Meio dos níveis de A1c ".
Hélio Magarinos Torres Filho , patologista Clínico

Sem comentários:

Enviar um comentário