segunda-feira, 31 de março de 2014

Rede de Atenção Psicossocial Será, será ampliada não RJ e não ES

Serao atendidas PESSOAS portadoras de Transtornos Mentais UO com efeitos afazeres OSU de crack, Álcool e Drogas OUTRAS

O Ministério da Saúde aprovou, na jornal Última Semana, Por Meio de Publicação nenhum Diário Oficial da União, o Plano de Ação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) não ESTADO e municípios do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Serao atendidas PESSOAS portadoras de Transtornos Mentais UO com efeitos afazeres OSU de crack, Álcool e Drogas OUTRAS.

Os Recursos Financeiros referentes AO Incentivo de Implantação dos Pontos de Atenção da RAPS, pactuados nenhum Plano de Ação, liberados Serao, EM parcela única, Mediante Apresentação de Projetos ESPECÍFICOS e apos a aprovação da Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e drogas do Ministério OUTRAS .

A operacionalização da RAPS ESTA Sendo iniciada, principalmente, Nas regioes priorizadas sem Plano de Enfrentamento AO crack ("Crack, E Possível Vencer").

Rede de Atenção Psicossocial

A Rede de Atenção Psicossocial estabelece OS pontos de Atenção par o atendimento de PESSOAS com Problemas Mentais, incluíndo OS efeitos nocivos fazer OSU de crack, Álcool e Drogas OUTRAS.

A integração da Rede o Sistema Único de Saúde (SUS) e e Composta POR Serviços e Equipamentos Variados, os tais Como: OS Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Serviços Residenciais OS Terapéuticos (SRT); OS Centros de Convivência e Cultura, como Unidade de Acolhimento (UEA), e OS leitos de Atenção integrante (em Hospitais Gerais, nos CAPS III).

São Diretrizes da Rede de Atenção Psicossocial:
Respeito AOS DIREITOS HUMANOS, garantindo a Autonomia, a Liberdade EO Exercício da Cidadania;
Promoção da Equidade, reconhecendo OS determinantes Sociais da Saúde;
Garantia do Acesso e da Qualidade dos Serviços, ofertando Cuidado integrante e Assistência multiprofissional, interdisciplinar soluçar uma Lógica;
Ênfase los Serviços de base territorial e Comunitária, diversificando como Estratégias de Cuidado, com Participação e Controle social, dos usuarios e de SEUS Familiares, Entre OUTROS.

Sem comentários:

Enviar um comentário