quinta-feira, 26 de junho de 2014

GOVERNADOR LUIZ FERNANDO PEZÃO INAUGURA DPO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana e o Governo do Estado entregaram hoje (25/06) à comunidade da Nova Bom Jesus as obras de construção do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO). Na ocasião, o governador Luiz Fernando Pezão e a Prefeita Branca Motta anunciaram o início do asfaltamento da estrada que liga o distrito de Calheiros à localidade de Arraial Novo. A solenidade reuniu grande público em frente ao novo prédio do DPO e, além dos chefes do Executivo municipal e estadual, contou com a presença do deputado estadual João Peixoto, dos prefeitos de Aperibé, Cambuci, Itaocara, Itaperuna e São José de Ubá e representando o Prefeito de Italva Leonardo Guimarães o Vice-Prefeito Glycério Rocha, Secretária de Assistência Social Cristina Rios e o Chefe de Gabinete Carlinho Carola. Autoridades militares e religiosas também participaram. 
O coronel PM Lúcio Flávio Baracho, comandante do 6° Comando de Policiamento de Área, foi o primeiro discursar e lembrou que um DPO seguro e organizado era anseio dos moradores desde 2006. Ele afirmou que “instalações dignas dão mais condições aos policiais para preservar as vidas e os direitos humanos”.
Em seu discurso, a Prefeita Branca Motta agradeceu ao governador pela atenção que tem dado a Bom Jesus e por se interessar por todas as comunidades. 
- Lutamos para que a Nova Bom Jesus tivesse CRAS, creche, escola e quadra esportiva e agora, com apoio do Governo do Estado e da iniciativa privada, recebemos essa instalação da PM, que também atende à Usina Santa Isabel.
Branca também lembrou que a Nova Bom Jesus tem tudo para se desenvolver, pois reúne gente lutadora. Ela citou uma lei municipal que determina que 20% da mão de obra das empresas do Polo Industrial sejam contratados na comunidade.
Logo depois o governador Pezão agradeceu aos poderes Executivo e Legislativo representados no local e também à Associação de Moradores. Ele disse que a inauguração do DPO é mais uma prova dos investimentos na área:
- Inaugurar um reforço para a segurança do interior é importante. Em 2007, o Estado do Rio de Janeiro contava com 33 mil policiais militares. Hoje, são cerca de 48 mil. Além disso, foi aberto concurso público para seis mil PMS e já temos 120 mil inscritos, afirmou o governador.
Antes de se despedir ele fez questão de citar a parceria com a Prefeitura de Bom Jesus que vai levar o asfalto até a comunidade de Arraial Novo. A obra, além de melhorar o escoamento da produção agropecuária, vai possibilitar a instalação do Circuito Religioso.
Os moradores da localidade também aprovaram as novas instalações do DPO:
– A implantação dessa unidade é um ganho para a população, disse Ednilson Araújo, de 48 anos.
Já o comerciante Josi Reinaldo Marssola, de 34 anos, comemorou o reforço no policiamento da área.
 – Com mais policiamento a sensação de segurança é maior, afirmou.
Durante a espera pelo governador, os moradores e visitantes puderam assistir demonstrações dos alunos do Programa Mais Educação de várias escolas municipais. Os professores e monitores conduziram apresentações de capoeira, judô, violão e fanfarra.
fonte Prefeitura de Bom Jesus
 PREFEITO DE APERIBÉ FLÁVIO GOMES, CHEFE DE GABINETE DE ITALVA CARLINHO CAROLA, SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITALVA CRISTINA RIOS, VICE-PREFEITO DE ITALVA GLYCÉRIO ROCHA E PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE UBÁ GEAN MARCOS PEREIRA

  VEREADOR LUCIANO NUNES, EX-PREFEITO DE CARDOSO MOREIRA GILSON SIQUEIRA, CHEFE DE GABINETE DE ITALVA CARLINHO CAROLA, SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITALVA CRISTINA RIOS, PREFEITO DE ITAOCARA GELSIMAR GONZAGA, JORNALISTA FABRICIO LIRIO, PREFEITA DE BOM JESUS BRANCA MOTA, PREFEITO DE ITAPERUNA ALFREDÃO, PREFEITO DE CAMBUCI AGUINALDINHO PERES, PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE UBÁ GEAN MARCOS, VICE-PREFEITO DE ITALVA GLYCÉRIO ROCHA E PREFEITO DE APERIBÉ DR. FLÁVIO GOMES

  CRISTINA RIOS, GOVERNADOR PEZÃO E CARLINHO CAROLA

 GOVERNADOR PEZÃO E AUTORIDADES

  EX-PREFEITO DE BOM JESUS MIGUEL MOTA, VICE-PREFEITO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA JARBAS BORGES, GOVERNADOR PEZÃO, PASTOR ANTONIO, PREFEITA DE BOM JESUS DO ITABAPOANA BRANCA MOTA, DEPUTADO ESTADUAL JOÃO PEIXOTO E JORNALISTA FABRICIO LIRIO

  GOVERNADOR PEZÃO E AUTORIDADES
  GOVERNADOR PEZÃO E AUTORIDADES
  GOVERNADOR PEZÃO E AUTORIDADES

 CHEFE DE GABINETE DE ITALVA CARLINHO CAROLA, GOVERNADOR PEZÃO, SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITALVA CRISTINA RIOS, VICE-PREFEITO DE ITALVA GLYCÉRIO ROCHA, PREFEITA DE BOM JESUS BRANCA MOTA, PREFEITO DE CARDOSO MOREIRA GEGE CANTARINO E VEREADOR DE BOM JESUS LUCIANO NUNES...




Sem comentários:

Enviar um comentário