quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Polícia Civil RJ abre concurso público com vagas para papiloscopista


As inscrições começam no dia 1º de setembro e prosseguem até o dia 12 de outubro


A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro vai abrir edital para concurso público com 100 vagas para papiloscopista policial de 3ª Classe. Do total de oportunidades disponíveis, 20 são destinadas a candidatos negros ou índios e cinco às pessoas com necessidades especiais.

Para participar do concurso, é preciso ter idade mínima de 18 anos, diploma de curso superior devidamente registrado, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria mínima B, entre outros requisitos listados em edital. Os profissionais contratados cumprirão jornadas de 40 horas semanais, em regime de dedicação integral, com remuneração total de R$ 4.830,63, composta pelo vencimento base, gratificações e adicionais atinentes ao cargo.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 1º de setembro e 12 de outubro, pelo site www.ibfc.org.br ou pessoalmente, em dias úteis, das 10h às 16h, no Posto de Inscrição (Rua Anfilófio de Carvalho, nº 29, sala 618, bairro Castelo, na capital fluminense). Para efetivar a inscrição, será necessário efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 90,00.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de duas fases, sendo a primeira composta de prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico; e a segunda de Curso de Formação Profissional (CFP) e prova de investigação social. A aplicação da prova de conhecimentos está prevista para o dia 16 de novembro, em horário e local confirmados posteriormente.

O concurso público terá validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

O conteúdo programático das provas, bem como outras informações pertinentes ao certame, estão disponíveis no edital completo que pode ser consultado neste link.
fonte: terceira via

Nenhum comentário:

Postar um comentário