terça-feira, 26 de agosto de 2014

Primeiro carregamento de minério de ferro do projeto Minas-Rio chega ao Porto do Açu


O Porto do Açu, em São João da Barra, recebeu nesse domingo (24) a primeira polpa de minério bombeada por meio do mineroduto de 529km e proveniente da mina e da planta de beneficiamento, em Minas Gerais. O procedimento faz parte do cronograma de testes e de comissionamento do empreendimento. A Anglo American anunciou que o comissionamento do projeto Minas-Rio continua a alcançar metas importantes para a realização do primeiro embarque de minério de ferro no final de 2014. As operações do terminal de minério de ferro do Porto do Açu são gerenciadas pela joint-venture Ferroport, com participação de 50% da Anglo American e 50% da Prumo Logística.
Como confirmado ao mercado no dia 25 de julho de 2014, a Anglo American está no processo final para a realização do primeiro embarque do projeto Minas-Rio no final de 2014. Nos próximos meses, todo o trabalho de comissionamento e de testes continuará a ser realizado na mina, planta de beneficiamento, mineroduto e nas instalações do porto para garantir a entrega segura do empreendimento.
O Projeto Minas-Rio
Principal projeto mundial da Anglo American, o Minas-Rio está em fase de obras e atingirá, em sua primeira fase, uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro. O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo, com 529km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João de Barra.
Fonte: Prumo Logística

Nenhum comentário:

Postar um comentário