segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Bancários mantêm greve para terça














Jane Ribeiro
Foto: Rodrigo Silveira
Na oitava rodada de negociação da Campanha 2014, realizada neste sábado (27) em São Paulo depois de as assembleias massivas em todo o país terem decretado greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (30), a Fenaban apresentou uma nova proposta, que o Comando Nacional dos Bancários já considerou insuficiente, elevando o índice de reajuste de 7% para 7,35% (0,94% de aumento real) para os salários e demais verbas salariais e de 7,5% para 8% (1,55% acima da inflação) para os pisos. Não houve avanço nas negociações e a greve está mantida.
Além disso, a proposta ignora completamente as reivindicações sobre emprego, condições de trabalho, principalmente metas abusivas e assédio moral, segurança e igualdade de oportunidades. Diante disso, o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Hugo Diniz, informa que a paralisação dos serviços bancários está mantida para a próxima terça-feira.
— Não tivemos uma proposta satisfatória. Por isso o Comando mantém o calendário aprovado anteriormente e vamos parar e pressionar os bancos a apresentar uma proposta que seja digna. Como está não podemos aceitar. Amanhã vamos nos reunir para definir o movimento — disse Diniz.
Reivindicação — A categoria pede um reajuste de 12,5% total, que seria a reposição da inflação e mais 5% de aumento real, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o aumento do vale refeição pra 1 salário mínimo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário