sábado, 27 de setembro de 2014

Candidatos a governador não visitaram cidades no Norte e Noroeste


Eles não conhecem os eleitores de treze municípios da região. Dois candidatos sequer estiveram no Noroeste

Os municípios de Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Italva, Natividade, Porciúncula, Quissamã, Santa Maria Madalena, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Silva Jardim, Trajano de Morais e Varre-sai – localizados no Norte e Noroeste do estado – estão entre as 29 cidades fluminenses que não foram visitadas por nenhum dos candidatos em campanha para governador.
A despeito do discurso de que o interior seja uma prioridade, dois municípios do Norte foram visitados por todos os candidatos: somente Campos dos Goytacazes e Macaé tiveram esse privilégio. A região menos visitada pelas campanhas foi mesmo a Noroeste. Dos treze municípios, somente Itaocara, Itaperuna, Miracema e Santo Antonio de Pádua, conheceram pelo menos um candidato. Marcelo Crivella e Lindbergh Farias sequer colocaram os pés nesta região.
Todos os municípios excluídos têm algo em comum: menos de 45 mil eleitores. Cidade que detém o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Sumidouro – no Centro-Norte fluminense - também ficou fora da lista de visitas e promessas. O levantamento foi feito pelos jornalistas Rafael Galdo e Rafaela Marinho, de O Globo.
A capital e a Baixada concentram cerca de 70% do eleitorado. Somente a Baixada Fluminense – visitada integralmente por todos os candidatos – tem um patrimônio estimado em 2,7 milhões de votos. Campos dos Goytacazes – o maior município do Norte e Noroeste – responde por 3 % do total de eleitores no estado.
fonte:terceira via

Sem comentários:

Enviar um comentário