terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Suplente de Vereador Marinete do Morro Grande poderá assumir a vaga do vereador Antonio Elias na Câmara de Italva a qualquer momento.


Entenda o Caso

.  No município de Italva os comentários no meio político mostram uma certa decepção com o vereador, que surgiu com um discurso de renovação e não tem demonstrado interesse nas questões que se referem à cidade. Faltou quase a metade das reuniões da Câmara.  Caso a direção regional do PRP acate o pedido de Marinete, caberá ao presidente da Câmara, Wilson Nogueira, fazer cumprir a leiFilho do ex-prefeito de Italva Darli Ancelmé, Antônio Elias Figueiredo Ancelmé, 28 anos, foi eleito pela primeira vez a um cargo público no pleito de 2012 com 243 votos.  Na ocasião, em sua primeira entrevista ao “O Diário do Noroeste”, disse que a convivência indireta com a política durante o mandato de seu pai poderá contribuir para o desenvolvimento de Italva e que lutará para honrar cada voto obtido.  Ocorre que, atualmente, o vereador eleito pela coligação DEM/PRP/PSDB poderá perder o mandato devido a quantidade de falta às sessões da Câmara no ano de 2014, que foram muito além do permitido em lei. Foram 31 faltas quando o máximo permitido são 26.  A cadeira de Antônio Elias Ancelmé será  solicitada à regional do PRP pela primeira suplente da coligação, Marinete da Silveira Barcelos Teixeira, a Marinete do Morro Grande, (foto menor) que obteve 176 votos.  Como Antônio Elias mudou de partido, ingressando no Solidariedade, Marinete acredita que a direção regional do PRP vai solicitar à presidência da Câmara de Italva a cadeira do vereador que, segundo comentários na cidade, após casar-se com uma médica, a Dra. Pâmela, que é de Itaperuna, passou a residir naquela cidade.  

A meu ver, a Câmara Municipal de Italva presidida pelo Vereador Wilson Nogueira, João Nogueira, Zico Melo, Mazinho Macedo e Joel Enfermeiro, estão fazendo corpo mole para o assunto em tela, deixando passar para o Caso ser esquecido, ou os Vereadores também tem faltas e não tem condição de colocar o caso em pauta e cassar o Vereador ou porque o Vereador é Primo do Prefeito Leonardo Guimaraes e filho do Ex Prefeito Darly Anselme. A população tem que ficar atenta, pois se realmente isso acontecer, teremos que dizer NÂO a todos esses Vereadores nas próximas Eleições, vamos nos Unir Povo Italvense.


FONTE: BLOG LUIZ CARLOS GOMES

Sem comentários:

Enviar um comentário