quinta-feira, 30 de abril de 2015

Rachaduras em ponte de Italva - RJ preocupam ciclistas e pedestres

Quem passa pelo local de bicicleta diz ter medo de a roda agarrar em um dos buracos


Construída e inaugurada na década de 40, a ponte que corta o Rio Muriaé, em Italva, sofre com o desgaste provocado pelo tempo e é motivo de muitas reclamações de quem passa pelo local. Trecho da BR-356 e com fluxo intenso também de veículos pesados, a ponte Governador Edmundo Macedo Soares apresenta inúmeras rachaduras. O risco é para quem passa pelo caminho a pé ou de bicicleta.

Para piorar a situação, um dos buracos guarda uma ponta de vergalhão enferrujado.  “Eu sempre passo por aqui com minha filha de oito anos na garupa da bicicleta e morro de medo de a roda agarrar nestes buracos. Eu desço e vou empurrando a bicicleta com bastante atenção”, comentou a diarista Janaína da Silva Pereira, 34 anos.

Outra a reclamar dos buracos pela ponte é a doméstica Maria de Jesus, 60 anos. “É muito perigoso passar por aqui porque a gente pode se distrair e acabar se machucando nestes buracos”, desabafou.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a Prefeitura de Italva para comentar sobre a situação da ponte, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.

Priscilla Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário