segunda-feira, 20 de abril de 2015

Vestibular Cederj oferece 7.749 vagas para cursos de nível superior

concurso publico 2013






Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2015/2. São oferecidas 7.749 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de Ensino Superior do Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). As oportunidades são para Cefet, Uenf, Uerj, UFF, Ufrj, UFRRJ e UniRio. O estudante recebe todo material didático, na forma on-line e impressa, e é avaliado em atividades presenciais e a distância, em datas e horários pré-determinados.
Para concorrer a uma das vagas oferecidas no vestibular, o interessado deve realizar a inscrição no site www.cederj.edu.br/vestibular, até o dia 24 de maio. O valor da taxa é de R$ 65. A prova do Vestibular Cederj acontecerá no dia 20 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo deste ano.
“O vestibular do Cederj tem uma função social muito importante, pois abre uma grande oportunidade para que pessoas possam se qualificar. Muitas vezes, o fator presencial inviabiliza a realização do curso superior, principalmente no interior” disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.
Os candidatos têm a opção de escolher entre: Administração (711), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400). As licenciaturas disponíveis são Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285). Há ainda cursos de Tecnólogo em Gestão de Turismo (250) e Sistemas de Computação (529). Também são oferecidas 950 vagas para Tecnologia em Segurança Pública.
No total, são mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância em 32 polos regionais: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Sem comentários:

Enviar um comentário