quarta-feira, 27 de maio de 2015

PREFEITO DE CAMBUCI - RJ É AFASTADO DO CARGO

A COISA TÁ FICANDO COMPLICADA!!!!!!
O prefeito de Cambuci, no Noroeste Fluminense, Agnaldo Mello (PMDB), foi afastado do cargo pela Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira, por um prazo de 90 dias. O afastamento foi decidido por 8 votos a 1. Agnaldo é acusado, entre outras coisas, de superfaturar gastos durante o carnaval deste ano.
Neste período de 90 dias deve assumir o cargo o vice-prefeito José Defanti. Este é o segundo prefeito a ser afastado cargo no município. Em 2012, a justiça afastou o então prefeito Oswaldo Botelho (PSD), por suspeitas de fraude em licitação.
Filho do ex-prefeito Agnaldo Perez Mello, Agnaldinho, como é conhecido no município, mantém uma relação conturbada com o legislativo e com setores da sociedade civil organizada. Um dos episódios mais controvertidos deste comportamento conturbado, foi a intervenção no Hospital Moacyr Gomes Azevedo, que gerou uma crise sem precedentes na área de saúde.
A unidade que era administrada pela Associação Hospitalar de Cambuci e que chegou a ser considerado o sexto melhor hospital no Estado do Rio, após a intervenção, desativou o setor de internações e passou a transferir pacientes para outras cidades. Em recente inspeção do Ministério Público Federal (PMF), foram encontrados mais de dois mil medicamentos com validade vencida na unidade.
O afastamento, segundo os vereadores, foi por medida preventiva, para que o prefeito não atrapalhe as investigações. Caso haja elementos de convicção, a tendência é de que se instaure uma Comissão Processante para consumar uma cassação.
jornal O Diário

Sem comentários:

Enviar um comentário