sábado, 23 de maio de 2015

Prumo inicia nova turma do curso de capacitação para portuários

Trinta e três formandos da 1º turma foram contratados pela empresa

Aconteceu durante a semana a aula inaugural da 2º turma do curso de Capacitação Profissional para Trabalhadores Portuários, realizado pela Prumo em parceria com a Prefeitura Municipal de São João da Barra e o Grupo Incatep. Nesta etapa foram concedidas 120 vagas para capacitação de moradores do município de São João da Barra. O curso tem duração de um mês, com aulas diárias.
 Mais de 300 pessoas se inscreveram para o curso. A formatura da segunda turma está prevista para o final de junho.
 Emprego — Na 1º etapa, concluída em abril, 33 formando foram contratados pela Prumo para trabalharem no Porto do Açu. Os novos colaboradores participaram de uma ambientação para conhecer as áreas de atuação da empresa e fizeram uma visita aos Terminais 1 e 2.
 Agora, durante 30 dias, eles irão participar de um treinamento para conhecer os padrões e procedimentos operacionais do porto e terão cursos sobre as NR (Normas Regulamentadoras) obrigatórias.
 Porto do Açu — Com 17 km de píeres, o Porto do Açu está localizado em São João da Barra, no norte fluminense. Com área de 90 km², o empreendimento é formado pelo Terminal 1 (T1 - offshore) e pelo Terminal 2 (T2 - onshore).
 O T1 é dedicado a movimentação de minério de ferro e petróleo. Operacional desde outubro de 2014, o T1 já recebeu 13 navios. O terminal pode receber navios do tipo Panamax e Capesize, e está se preparando para receber navios maiores do tipo Very Large Crude Carrier – VLCC.
 O T2 está instalado no entorno de um canal para navegação, que conta com 6,5 km de extensão, 300 metros de largura e profundidade de, pelo menos, 10 metros em toda a sua extensão, chegando a 14,5 metros na sua maior profundidade. O T2 irá movimentar carga de projetos, contêineres, rochas, bauxita, grãos agrícolas, veículos, granéis líquidos e sólidos, carga geral e petróleo. O terminal também abriga uma área dedicada à indústria de suporte às operações de E&P de óleo e gás.
fonte: terceira via

Sem comentários:

Enviar um comentário