segunda-feira, 27 de julho de 2015

Estado Rio de Janeiro abre inscrições para programa Prata da Casa


A seleção dará visibilidade a 40 servidores estaduais efetivos. Cada um receberá R$ 3 mil



















As inscrições para o programa Prata da Casa do Governo do Estado começam a partir desta segunda-feira (27). A seleção interna dará visibilidade a talentos em todas as áreas da administração estadual. De acordo com a líder do programa, Sabina Augras, poderão participar do concurso todos os servidores efetivos.
Sabina explicou que o servidor precisa estar no cargo há seis meses, pelo menos. Policiais e bombeiros militares podem participar do programa. Como todos participantes, eles também deverão ter nível superior completo.
Um dos principais objetivos é criar um banco de talentos formado por até 40 pessoas. Cada um receberá um prêmio único no valor de R$ 3 mil. Esse grupo permanecerá ativo por até dezoito meses. O programa permite dar visibilidade aos nossos talentos para que esses profissionais possam, inclusive, ocupar posições estratégicas, independentemente das atuais áreas de atuação.
“O objetivo é valorizar o servidor e fortalecer o Estado, dando visibilidade aos talentos internos, para alocá-los em vagas estratégicas quando necessário. O Prata da Casa conjuga o que há de mais moderno e inteligente na gestão de pessoas. O servidor é uma das prioridades do governo”, observa Sabina.
A seleção terá três etapas: análise de títulos e experiência profissional, provas de interpretação de texto e lógica, além de avaliação de competência seguida de dinâmica de grupo. As provas de Lógica e Língua Portuguesa serão elaboradas pelo Centro Estadual de Pesquisas Estatística do Rio de Janeiro (Ceperj).  O Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) será responsável pelos locais de prova e sua aplicação.
Todos os aprovados serão acompanhados pela Unidade de Gente e Resultados da Secretaria da Casa Civil. A proposta é que sejam organizadas ações trimestrais com essa equipe. Caso surjam vagas e o aprovado tenha o perfil adequado, ele será um potencial candidato para a ocupação.
Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de agosto no portal www.pratadacasa.rj.gov.br.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário