quarta-feira, 22 de julho de 2015

Projeto Vaca Mecânica em mais de 50 propriedades rurais em Campos -RJ


O projeto é desenvolvido em parceria com o Sebrae

  
mais-leite
A Superintendência Municipal de Agricultura iniciou o projeto Vaca Mecânica, do programa Mais leite, que chegará a pelo menos 50 produtores de leite, em Campos. O projeto é desenvolvido em parceria com o Sebrae e tem como objetivo permitir ao produtor aumentar a quantidade e a qualidade do leite extraído de seu rebanho.
Segundo o projeto, uma veterinária leva uma unidade móvel do Sebrae à propriedade, para fazer um levantamento das condições do rebanho. Na primeira vez é feita uma ultrassonografia nos animais. Na segunda vista, uma analise da alimentação, pastagem e outros, e na terceira, um exame da qualidade do leite. Depois são mais três visitas, que incluem duas ultrassonografias e mais uma análise da alimentação e da pastagem.
– Faremos seis visitas técnicas às propriedades. Queremos fomentar a produção leiteira no município – destacou o superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo. Produtor de leite na localidade de Pernambuca, Manoel Luiz Viana, 61 anos, disse que sem o projeto ficaria difícil manter o rebanho. “Pesaria muito para mim, até porque, vou recomeçar do zero. O projeto vai ser fundamental”, afirmou.
Eduardo explicou que a Prefeitura montou junto com o Sebrae, um pacote de seis visitas. De acordo com ele, o produtor é responsável por apenas 20% do valor. Os 80% restantes são de responsabilidade do Sebrae. Um funcionário da Superintendência de Agricultura também acompanha a equipe do Sebrae.
fonte: campos 24 hs

Sem comentários:

Enviar um comentário