sábado, 24 de outubro de 2015

POLÍTICA É COISA SÉRIA PARA PESSOAS SÉRIAS!!!!


Sempre aparece alguém falando que gosta desse ou daquele político porque "ele tem carisma". Fico me perguntando se não é mais importante eleger pelas qualidades administrativas. O mundo está cheio de líderes carismáticos que levam muitas das nações ao caos. Outra indagação que faço, é que gostar do povo para mim é cuidar que os mesmos tenham acesso aos serviços públicos de saúde, educação, saneamento, lazer, etc; dar oportunidade para alguns saírem das condições de miséria e ascenderem na vida, é cuidar para que o dinheiro público não seja desviado. Dar tapinha nas costas, pagar cerveja, fazer churrasco, não resolvem a vida da comunidade, isso é o "gostar de enganar o povo".
É o que mais vimos nos últimos anos, são destes políticos que acham que ser popular é ser alegre com as pessoas é ser bom, popularidade não enchem barriga de ninguém, o povo cansou de enganação, queremos políticos que trabalhem.
Todo bom político deve ter um intenso e verdadeiro sentimento por aquilo que faz. Esta é a principal característica de um político e é isto que faz a diferença. Ele deve ter um conhecimento intelectual daquilo que o povo precisa e este conhecimento deve ser sempre crescente, a favor do povo. Um bom gestor não é aquele que propõe inúmeros projetos, mas aquele que sabe focar no que é necessário para a maioria, a mesma maioria que o elegeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário