terça-feira, 24 de novembro de 2015

DIVULGADA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE SANFONA E SERTANEJO DE CARABUÇU - RJ





A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana divulgou nesta segunda-feira a programação oficial do Festival de Sanfona e Sertanejo. O evento acontece no 4° distrito – Carabuçu – que fica a 18 quilômetros da sede, e tem a organização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura com apoio da comissão de festa local.

Assim como foi feito em Rosal (Festival de Chorinho e Sanfona) a parte baixa do município inicia a criação de circuitos turísticos para fortalecer o seu potencial cultural. Nesse primeiro ano, o festival terá a programação concentrada em um dia: o próximo domingo (29/11) a partir das 14 horas.
A abertura fica a cargo da fanfarra Marcílio Dias. A primeira atração a subir ao palco (montado próximo ao calçadão) é a dupla Nei e Cassiano. Os violeiros, que são pai e filho, vêm de São José do Calçado (ES) e têm as melhores modas de viola de raiz no repertório.
Às 15h30 começa a sanfonada. Rubinho do Acordeom vai recebeu convidados de várias cidades. Às 17h30 é a vez de Vinícius Fragoso e seu trio se apresentarem. Na sequência, às 19h30, Vanessa e Fernanda sobem ao palco para mostrar um repertório com clássicos da viola regional. E às 21 horas, Valdeir do Acordeom e o Trio de Serra, de São Pedro do Itabapoana (Mimoso do Sul – ES), encerram o festival com muito forró.
Segundo o secretário interino de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Sávio Saboia, o lançamento é um projeto piloto, que aos poucos será moldado e chegará a uma forma ideal:
- A participação dos moradores de Carabuçu é essencial para o sucesso do projeto. Acreditamos que a comunidade assuma a organização do evento ao longo dos anos, finalizou.

Ascom 
Blog do Jailton da Penha


Sem comentários:

Enviar um comentário