quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Servidores de Cabo Frio pediram o bloqueio das contas da prefeitura

Categoria quer o pagamento de salários referente ao mês de dezembro


















O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindicaf) ingressou na tarde desta terça-feira com pedido de liminar solicitando o bloqueio de todas as contas bancárias da Prefeitura. A medida visa garantir o pagamento de salário dos servidores referente ao mês de dezembro, que até esta quarta-feira (20) não foi depositado. A data limite dada pela justiça a pedido de liminar do Sindicato dos Profissionais da Educação, que era de 72 horas, expirou na terça.
  Na Ação Civil Pública - processo nº 0026510-90.2015.8.19.0011 – o sindicado requer da Prefeitura e do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (IBASCAF) o pagamento da gratificação natalina (13º salário), a regularização do sistema remuneratório e de benefícios. O sindicaf indicou dois servidores sindicalizado para acompanhar junto as secretarias de Administração e Fazenda, a quitação dos salários atrasados.
 Os servidores continuam seus comentários na postagem da Prefeitura de Cabo Frio no Facebook. São mais de cem mensagens – todas indignadas – onde afirmam que o repasse do Fundeb já foi feito e que não se paga salário de servidor com repasse de royalties.

Tânia Garabini

Sem comentários:

Enviar um comentário