sábado, 20 de fevereiro de 2016

Falência do fabricante das marcas Continental e Dako

A empresa é a fabricante das marcas “Continental” e “Dako”

Mabe1-560x420A Superintendência do Procon/Campos alerta aos consumidores campistas sobre a falência da empresa Mabe Brasil Eletrodomésticos Ltda., fabricante dos produtos “Continental” e “Dako”, decretada pala Justiça de São Paulo.
Em decorrência deste fato a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) orienta aos Procons para que informem aos consumidores de sua região sobre os riscos de se comprar um produto destas marcas, que estava em recuperação judicial desde 2013.
De acordo com a superintendente do Procon/Campos, Rosangela Tavares os consumidores devem ter cuidado para não adquirirem esses produtos. “Recomendamos que os consumidores sejam criteriosos e evitem a compra dessas marcas, pois com a decretação da falência o consumidor pode dificuldade para fazer um reparo em seu produto. Como são marcas tradicionais é possível que ainda existam em estoque muita quantidade desses produtos (fogões e geladeiras)”, destaca Rosangela Tavares.
A comercialização não está proibida, portanto a atenção é fundamental na hora da compra, devendo o consumidor observar a utilidade/necessidade de se adquirir um produto dessas marcas.
A Senacon orienta ainda que a partir de agora, em caso de eventuais vícios e não sendo possível localizar o fabricante, a responsabilidade total caberá ao responsável pela comercialização nos termos do caput do Art. 18º do código de defesa do consumidor.  Já o artigo 26º do código estipula que o prazo legal de garantia do produto durável é de 90 dias. Após este prazo a garantia é do fabricante.
Fonte: Campos 24 hs

Sem comentários:

Enviar um comentário