terça-feira, 9 de agosto de 2016

Justiça determina arresto das contas do estado para pagar servidores

O estado pretendia estender o pagamento até sexta-feira (12)



O plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) determinou a arresto de R$ 604,7 milhões das contas do estado para pagar a parcela do funcionalismo que ainda não recebeu o salário de julho. A decisão atende ao pedido da Federação das Associações e Sindicatos de Servidores do Rio (Fasp) e pode garantir que o crédito seja efetuado ainda nesta terça-feira (9). O estado pretendia estender o pagamento até sexta-feira (12).

A juíza do plantão judiciário, Priscila Ponte, determinou ainda a intimação da Secretaria de Planejamento após o arresto integral do valor. A medida é para que o órgão transfira os dados bancários individuais para o Bradesco (banco responsável pela folha). Também determina a intimação pessoal do governador em exercício, Francisco Dornelles.

A Secretaria de Fazenda havia informado, antes da decisão judicial, o pagamento de 75% da folha do funcionalismo. A pasta previa creditar os rendimentos de todos os servidores até o dia 12, de acordo coma entrada de recursos no caixa do estado.

Fonte: Terceira via

Sem comentários:

Enviar um comentário