sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Segundo a Firjan, indústrias do Norte Fluminense voltaram a crescer

O Norte Fluminense foi a única região a registrar aumento do número de empregados (58,2)


Depois de um período de sete meses de queda, as indústrias do Norte Fluminense registraram aumento da atividade produtiva em junho, revela a Sondagem Industrial do Rio de Janeiro, divulgada nessa quinta-feira (4), pelo Sistema Firjan. O volume de produção apontou crescimento (63,0), avançando quase 20 pontos frente a maio. O Norte Fluminense foi a única região a registrar aumento do número de empregados (58,2). A sondagem varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam piora ou redução e acima de 50 representam melhora ou aumento.

Nesse cenário, a indústria na região Norte operou, em média, com 69% da capacidade instalada em junho, resultado acima da média histórica (62,9%). Apesar do crescimento, os empresários que participaram da pesquisa mostraram insatisfação com as condições financeiras. A situação financeira das empresas continuou ruim (25,8), diante da redução da margem de lucro (25,2) e da dificuldade no acesso ao crédito (24,4) durante todo o no segundo trimestre de 2016. Contudo, os indicadores apresentaram leve melhora na comparação com o trimestre anterior.

Participaram da Sondagem, empresas dos nove municípios atendidos pela Representação Regional Firjan/CIRJ Norte Fluminense: Campos, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Conceição de Macabu, Carapebus, Macaé e São Fidélis.

Sem comentários:

Enviar um comentário