quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Operação Chequinho: Vereador se apresenta e mais duas pessoas presas em Campos-RJ

A ação é um desdobramento da "Vale Voto" que investiga o uso irregular do Cheque Cidadão


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) mais uma operação relacionada ao uso do programa social Cheque Cidadão para compra de votos na eleição do último dia 2. O vereador reeleito Kelinho (PR) se apresentou na delegacia da PF com uma advogada. Além dele, duas outras pessoas foram presas.

A PF acompanhada da Polícia Militar  esteve na casa da ex-vereadora e secretária Linda Mara. Porém, ela não estava na residência. Ainda assim, os agentes apreenderam documentos.

Os agentes da PF continuam em diligência para cumprir onze mandados no bairro Jardim Carioca, em Guarus. Os mandados são de prisão temporária, busca e apreensão e condução coercitiva.

A  “operação Chequinho” é um desdobramento da “Vale Voto”. De acordo com a PF, o nome da operação é uma referência a como os beneficiados se referiam ao benefício (Cheque Cidadão) concedido irregularmente durante o período pré-eleitoral.

Na operação deflagrada na última quarta-feira, a delegada federal Carla Melo Dolinski ressaltou que entre os eleitores cadastrados para serem beneficiados com o Cheque Cidadão havia até quem já está morto. “Este fato prova que o cadastro foi feito sem o menor critério. Simplesmente com o único objetivo da venda de voto”.

A operação "Vale Voto" aconteceu no dia 23 de setembro quando a então secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Ana Alice Ribeiro, a coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch Soares, e outras oito pessoas que seriam ligadas ao vereador em exercício e candidato à reeleição para o cargo Ozéias, foram detidas e encaminhadas à sede da PF, em Campos.

Entre os 39 vereadores investigados pela Polícia Federal estão os que foram eleitos: Cecília Ribeiro Gomes, Jorge Rangel, Kellinho, Linda Mara, Magal, Miguelito, Ozeias, Roberto Pinto, Thiago Ferrugem, Thiago Virgílio e Vinícius Madureira. 

Fonte: Terceira via

Sem comentários:

Enviar um comentário