segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PF prende mais três na Operação




                                        vereadora eleita Linda Mara Silva (PTC)

Agentes da Polícia Federal (PF) de Campos cumpriram na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, mandados de prisão temporária e preventiva contra a vereadora eleita Linda Mara Silva (PTC) e a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga, respectivamente. Elas estavam foragidas desde o último dia 27, quando a PF deflagrou a segunda etapa da operação “Chequinho”, que apura suspeita de utilização do Programa Cheque Cidadão para obter votos.

Também foi presa a radialista Beth Megafone por mandado de prisão temporária de cinco dias. Já contra o esposo de Ana Alice, Luiz Carlos, o “Luiz Careca”, havia mandado de condução coercitiva, cumprido neste domingo (31). Ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e liberado. Os quatro foram hostilizados por um pequeno grupo de pessoas ao chegarem à delegacia.

Segundo o delegado Paulo Cassiano Junior, o fato de estarem foragidas não é agravante ao crime investigado. “Apenas revela pré-disposição de não colaborarem com a Justiça Eleitoral”, disse o delegado, informando que os quatro estavam num hotel na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, Zona Sul carioca. “Eles deram entrada no hotel dia 28 e até hoje (ontem) pagaram em dinheiro quase R$ 2 mil em despesas. Já requisitei uma série de informações sigilosas ao hotel. Uma informação que temos é que na semana passada este grupo estava com Thiago Godoy, mas que ele estaria em outro hotel”.

Informante – De acordo com o delegado, um informante estava em Copacabana quando identificou Linda Mara em um orelhão, acompanhada de Luiz Careca e Beth Megafone. Ana Alice estava no hotel. “Os três estavam caminhando pela Rua Barata Ribeiro. Como ele (informante) sabia da existência dos mandados contra essas pessoas, manteve contato conosco. Duas equipes que já estavam no Rio reforçando o segundo turno das eleições na cidade conseguiu localizá-las”, contou Paulo Cassiano, dizendo ainda que o informante observou que as três pessoas estavam andando de orelhão a orelhão, sem saber para quem estavam ligando ou se estavam tentando dissuadir a tentativa da PF de rastreá-las.

Paulo Cassiano afirmou ainda que Linda Mara é uma “peça importante deste tabuleiro”. “É sabido da proximidade que ela tinha com o secretário de Governo, Anthony Garotinho, mas nós não estamos desprezando nenhuma informação advinda de outros investigados, pois todos são importantes nesta investigação”.

Fonte Jornal O Diario

Sem comentários:

Enviar um comentário