quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Cardoso Moreira será a casa do Roxinho durante o Carioca 2017

Imagem: reprodução da Internet | Folha da Manhã
O Campos Atlético Associação não mandará mais seus jogos no estádio Ary de Oliveira e Souza durante a primeira fase da Série A do Campeonato Estadual de 2017. Em nota oficial divulgada no final da tarde desta segunda, o presidente Márcio Reinaldo divulgou que a casa do Roxinho será o Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, onde o clube conquistou em junho o título da Taça Corcovado, segundo turno da Série B.
O estádio do Cardoso Moreira foi a segunda opção apresentada pelo Campos à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A primeira foi o Aryzão, que está passando por reformas para atender às exigências da Ferj. De acordo com a nota, não há tempo hábil para conseguir a liberação do estádio do Goytacaz antes da “Seletiva”, prevista para começar no dia 11 de janeiro. Até o momento, foram feitas apenas a reforma do gramado, com recursos dos clubes, e a recuperação dos bancos de reservas, em parceria com uma das patrocinadoras do Roxinho.
“O Alvianil (Goytacaz) já adotou as providências quanto ao que lhe incumbia; mas, infelizmente, ainda não foi possível ao Roxinho obter os recursos e patrocínios para que as exigências e reformas fossem cumpridas para liberação dos laudos técnicos legais”, diz um trecho da nota.
Entre os fatores listados que causaram o atraso da reforma, estão as crises econômica e política, a mudança de regulamento da Série A e a redução do valor previsto da cota de TV. Se passar da primeira fase, além do Ary de Oliveira e Souza e do Antônio Ferreira de Medeiros, o Campos também poderá atuar como mandante no estádio Lourival Gomes de Almeida, do Sampaio Correia, que foi apresentado como terceira opção.
“Fica o apelo à sensibilidade dos empresários campistas e dos atores políticos da região para que junte força conosco para que criemos condições para manter o futebol campista no status que merece, não somente para Campos Atlético, mas também para Goytacaz e Americano e ainda para retorno do Rio Branco, pois o sucesso de um é o de todos, é o sucesso da cidade, e unidos viraremos o jogo. Saudações Roxas!”, finalizou Marcio Reinaldo na nota.
No segundo jogo-treino, uma goleada na nova casa
No último sábado (17), o elenco do Campos atuou no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, mas como visitante. O compromisso foi um jogo-treino contra o Cardoso Moreira, vencido com facilidade pelo Roxinho, por 7 a 1. O destaque da partida foi o atacante Elton, um dos 16 reforços para a próxima temporada, que marcou dois gols. Os outros foram feitos por Leandro, Nélio e Emerson Bacas, além de dois contra.
Este foi o segundo jogo-treino dos comandados do técnico Rafael Soriano na pré-temporada. Na quarta-feira (14), o Campos já havia goleado o sub-20 do Itaperuna por 6 a 0, em Donana.  Um novo jogo-treino está marcado para quinta-feira (22), contra o Tombense, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, em Tombos-MG.
Folha da Manhã (Matheus Berriel)

Sem comentários:

Enviar um comentário