quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Mais 2 vereadores são cassados e ficam inelegíveis em Campos




Agora são total 09 Vereadores Cassado em Campos dos Goytacazes - RJ
Mais dois vereadores eleitos envolvidos no esquema do Cheque Cidadão foram cassados nesta quarta-feira (18). São eles: Thiago Virgílio (PTC) e Vinicius Madureira (PRP). A condenação é do juiz Eron Simas. Além da cassação, ambos estão inelegíveis por oito anos, além de terem seus votos anulados.
A principal acusação foi de fraude no programa Cheque Cidadão para compra de votos na última eleição municipal.
Todos os condenados
Nesta terça-feira (17), mais duas vereadoras eleitas envolvidas no caso Cheque Cidadão foram cassadas após o juiz Eron Simas proferir as sentenças. São elas: Cecília Ribeiro Gomes(PTdoB) e Linda Mara da SilvaPTC). Com a decisão, elas também ficam inelegíveis por oito anos e têm seus votos anulados. Há possibilidade de retotalização dos votos e novo quociente eleitoral. Com isso, pode ocorrer a alteração da atual composição da Câmara.
Na segunda, os vereadores Jorge Magal (PSD) e Miguelito (PSL) também foram cassados. Além da cassação, o magistrado julgou procedente a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e decretou a inelegibilidade dos dois vereadores pelo prazo de oito anos.
O juiz ainda cassou o diploma e anulou todos os votos atribuídos aos vereadores na última eleição. A decisão é em primeira instância e cabe recurso. Na última sexta-feira (13), os vereadores Roberto Pinto (PTC), Jorge Rangel (PTB) e Ozéias (PSDB), também foram cassados.

Campos 24 hs

Sem comentários:

Enviar um comentário