terça-feira, 18 de julho de 2017

Itaperuna pede apoio do poder público para Série C

  Marco Sameiro
clube alega não ter apoio do poder público e apela ao governo local
A Série C do Campeonato Carioca está se aproximando e o Itaperuna vive a expectativa pela volta ao futebol profissional depois de sete anos. A Águia do Noroeste tem, no entanto, dificuldades de ordem financeira e vai confiar no apoio dos colaboradores para bancar as taxas da competição. O clube alega não ter apoio do poder público e apela ao governo local para ter um pouco mais de saúde financeira em 2017.
Com pouco dinheiro, o Itaperuna sequer poderá pagar salários aos seus atletas apenas uma ajuda de custo. Quem garante é o presidente do clube, Aílton Salles, que falou à uma emissora de rádio da capital sobre a situação financeira do clube, embora tenha confiança de que o time poderá brigar pelo acesso à terceira divisão do Carioca:
“Não houve um planejamento porque a gente não teria recursos para isso. Fomos até a Federação, parcelamos nosso débito e fizemos acordos com pessoas que pagam aluguel ao clube. É com esse recurso que a gente vai tocar o campeonato. Nosso time é jovem, sub-23, em que os garotos não terão salários, vão jogar só pela profissionalização e com uma ajuda de custo. Estamos contando com a colaboração das pessoas de Itaperuna, mas queremos pedir que o poder público nos apoie. Tenho certeza de que vamos jogar bem o campeonato e estamos otimistas” explicou o presidente.
Sem poder jogar no Estádio Jair Siqueira Bittencourt, ainda em reformas, o Itaperuna designou Miracema como sua casa na Quartona. Aílton acredita que o estádio local esteja em condição de receber o time já na estreia, diante do Tomazinho.
“Estamos fazendo parcerias para viabilizar nosso estádio, mas como a prefeitura não tem podido nos ajudar, vamos mandar nossos jogos em Miracema, que vai fornecer ambulância e outras questões. Devemos estar entrando na Federação com os laudos até o fim de semana para ter o estádio apto para receber torcida na estreia, dia 30”  concluiu.

 Fonte FutRio

Sem comentários:

Enviar um comentário