sábado, 19 de agosto de 2017

SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL DE ITAPERUNA CAMILA PIRES VISITA O SCFV DO DISTRITO DE ARÉ!


A Secretária de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna, Camila Pires, visitou o Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Distrito de Aré para avaliar o funcionamento dos programas, onde foram realizados  oficinas, brincadeiras e muitas risadas.

Segundo a Secretária Camila Pires as visitas técnicas têm o objetivo de avaliar a realidade de cada equipamento social para que os serviços atendam as reais necessidades dos usuários. “Essas visitas também têm outra finalidade especial, que é a de estreitar as ações dos núcleos dos SCFV para que se criem vínculos mais fortes com as famílias atendidas por essas unidades”, destacou a Secretária.

Contando com o apoio direto dos orientadores sociais, coordenação do serviço e toda equipe que faz parte do quadro que envolve a atividade do SCFV de 06 a 15 anos, a Secretaria de Ação Social tem priorizado ações que mudou significativamente a situação do serviço.

A coordenadora do SCFV afirma que a Secretária Camila Pires  e o prefeito Marcus Vinicius estão de parabéns pelos esforços que fazem para oferecer a cada dia melhorias nos serviços.

Foi realizado  também durante a semana tudo sobre o Folclore Brasileiro, onde na oportunidade, a equipe proporcionou para as crianças um momento de viagem no mundo da imaginação, onde foi dada ênfase a Lenda de Curupira, sempre deixando claro o respeito e a valorização à cultura popular brasileira.

Os métodos utilizados para fazer com que os pequenos viajassem no mundo do faz de conta foram as contações de historias infantis.

O  folclore brasileiro é rico em personagens lendários e o curupira é um dos principais. De acordo com a lenda, contada principalmente no interior do Brasil, o curupira habita as matas brasileiras. De estatura baixa, possui cabelos avermelhados (cor de fogo) e seus pés são voltados para trás. Este pequeno índio é forte e muito esperto.













Sem comentários:

Enviar um comentário