sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

MUNICÍPIO DE CARDOSO MOREIRA-RJ LANÇA “PACOTE DE MALDADES” CONTRA OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS






















O SISEMCAM, através de sua Diretoria, repudia o pacote de medidas prejudiciais para os servidores municipais, adotado, no apagar das luzes, pelo Município de Cardoso Moreira.

É com enorme insatisfação e inconformismo que o Sindicato-SISEMCAM relata a tentativa da Prefeitura de Cardoso Moreira de retirar direitos adquiridos pelos funcionários. Nas medidas, denominadas pelo Sindicato de “pacote de maldades”, o Município de Cardoso Moreira pretende desvincular o percentual de aumento referente ao salário mínimo. Ausência de revisão geral anual, ou seja, no popular: não conceder reajuste salarial aos servidores. Com essas posturas negativas, o Governo Municipal demonstra total autoritarismo e desrespeito ao Estatuto do Servidor, inclusive, baixando Portaria determinando que a concessão das férias fique sujeito a 04 (quatro) férias vencidas, em contrariedade a Lei, que estabelece o acúmulo de apenas 02 (duas) férias.

Enquanto o Sindicato se empenha na defesa constante dos direitos do funcionalismo, o Município de Cardoso Moreira caminha arbitrariamente na contramão disso, querendo ainda mexer na licença-prêmio e nas horas extras, dentre outros.
O Jornal Tempo News entrou em contato com Prefeitura e a mesma informou que até o dia 13 de dezembro emitirá uma nota oficial sobre o assunto em pauta.

Sem comentários:

Enviar um comentário