sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

VEREADORA DE CARDOSO MOREIRA - RJ GEANE VINCLER QUESTIONA LIMPEZA PÚBLICA!






































A Vereadora do Município de Cardoso Moreira Geane Vincler, entrou com um Requerimento 001-2017, solicitando informações sobre o Processo de Limpeza Pública administrada pela Empresa Performa Ambiental, questionando os valores que serão pagos a Empresa pelo período de 03 meses. Em sua fala a Vereadora afirma que foi eleita com mais de 600 votos sendo a mais votada na ultima eleição e agora o seu compromisso é com a população e quero e vou  fazer a diferença  fiscalizando o Executivo,  pois na gestão anterior os Vereadores não fiscalizaram o Governo Municipal e agora vem plenário dizer que a Gestão Gegê Cantarino deixou muitas dividas. Por que os Vereadores da Gestão anterior não fizeram o seu papel que é fiscalizar o Executivo?

O Jornal Tempo News em contato com o Procurador Gerson Cardoso e o Prefeito Gilson Siqueira e os mesmos  informou que qualquer informação sobre a limpeza pública será esclarecida sem nenhum problema, pois foi tudo feito dentro da legalidade não tendo nada a esconder.

Segundo o Prefeito Gilson Siqueira  foram empregados mais de 40 famílias e nunca a Cidade esteve tão limpa como agora.


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Italva - RJ promove prestação de contas relativas ao último quadrimestre de 2016


As secretarias de saúde, administração, fazenda e controle interno de Italva promoveram audiência pública para prestação de contas referentes ao último quadrimestre de 2016 (setembro, outubro, novembro e dezembro) na câmara municipal na manhã desta terça-feira (21/02). A lei complementar 141 de 13/01/2012 estabelece tal audiência.


A Prefeita Margareth do Joelson, o vice Bruninho e secretários compareceram nesta primeira audiência do ano. Os números da saúde foram apresentados pelo Dr. Gilberto Boas da Silva, assistente jurídico da secretaria de saúde de Italva. Já o balanço da prefeitura foi apresentado por Clóvis Mendes, Gilberto de Freitas e Joel Freitas, secretários de administração, fazenda e controle interno respectivamente.


Os números apresentados fazem parte do final da gestão do ex-prefeito e coube ao atual governo apenas apresentá-la conforme determina a lei.  Antes aconteceu no mesmo local a reunião do Conselho Municipal de Saúde, que também contou com a presença da prefeita. O vice-prefeito Bruninho disse que gostaria de estar apresentando números mais favoráveis ao crescimento da cidade, mas que a realidade é preocupante. “O governo da prefeita Margareth está buscando meios e trabalhando muito para que possamos na primeira audiência desta administração, mostrar números que reflitam progresso e benefícios reais para a população”, afirmou.

Decom-Prefeitura de Italva

Prefeito de Varre-Sai - RJ concede reajuste de 6,47% no salário dos servidores municipais


Por Silaine Terra

Como forma de valorizar os servidores públicos municipais de Varre-Sai, o prefeito Silvestre José Gorini concedeu o reajuste de 6,47% no salário dos mesmos. Já no próximo pagamento, que será realizado na sexta-feira (24/02), os servidores poderão contar com o aumento nos salários.

O prefeito já havia declarado que não haveria alteração no salário, devido às dificuldades na economia na esfera municipal, estadual e federal. Mas sensibilizado com a causa dos servidores, entendeu que haveria uma defasagem muito grande nos salários dos servidores caso não fosse concedido o reajuste. Uma vez que por determinação legal, a Prefeitura Municipal de Varre-Sai já concederia o reajuste aos professores e os servidores que recebem salário mínimo.

“Depois de analisarmos a questão e já que professores tem direito ao aumento regido por lei e também algumas faixas salariais de servidores terem a reposição feita em virtude do salário mínimo, achamos injusto que os demais servidores municipais não fossem contemplados. Resolvemos com muito sacrifício, pois não estamos financeiramente folgados e com a folha tranquila. Mas vamos fazer essa reposição e no próximo pagamento, os servidores receberão o reajuste”, afirmou o prefeito Silvestre José Gorini.

Prefeita de Italva - RJ se reúne com Diretoria da APAE e anuncia ajuda à Instituição


A Prefeita de Italva Margareth do Joelson se reuniu com diretores da APAE de Italva para anunciar que a prefeitura irá ajudar financeiramente a instituição. Na reunião, que aconteceu nesta segunda-feira (20/02), também participaram vereadores, secretários municipais e o vice-prefeito Bruninho.

O Secretário de Governo Joelson Soares, a pedido da prefeita, anunciou que a administração municipal, após análise com a equipe financeira, concluiu que a prefeitura poderá repassar 7 mil reais mensais à instituição. O valor é mais que o dobro do repasse aplicado até o fim do ano passado. Anunciou também que a prefeita e os secretários irão fazer uma doação voluntária mensal que chega ao montante de R$1.600,00. Desta forma, a Apae irá receber mensalmente R$8.600,00, oriundos do governo municipal.


A prefeita ainda se comprometeu a ajudar de outras formas, através de campanhas e eventos que possam ajudar a Apae a arrecadar fundos. “Nossa vontade é de poder ajudar com muito mais, porém precisamos ter o pé no chão. Ainda estamos em momento de ajustes nas finanças do município. Esperamos que em um futuro muito próximo, possamos oferecer algo muito melhor, pois sabemos da importância desta instituição para o município”, disse Margareth.


Decom-Prefeitura de Italva

MPF/RJ recomenda a Cardoso Moreira - RJ a adoção de medidas para a prevenção de desastres


Município está situado em área de risco e não possui mecanismos de controle e fiscalização de desastres

O Ministério Público Federal (MPF), em Campos, expediu recomendação ao município fluminense de Cardoso Moreira, nas pessoas do prefeito, Gilson Nunes Siqueira, e do secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil do município, Juarez Noé da Rocha, para que sejam iniciadas medidas de baixo custo a fim de efetivar ações de prevenção de desastres na região.

A recomendação foi expedida após ser constatado que o município está situado em área de risco, pois se encontra às margens do Rio Muriaé e muito abaixo do nível do mesmo. Além de estar em área de risco, o município não dispõe de mecanismos próprios de controle e fiscalização para evitar edificações em áreas de vulnerabilidade; não possui um mapeamento exato das áreas de possível deslizamento e inundações bruscas, nem estrutura para dispor de todas as exigências e orientações promovidas, devido à ausência de recursos financeiros e mão-de-obra qualificada.
Daí a necessidade de que sejam tomadas providências efetivas e de baixo custo para evitar efeitos mais graves em situações de enchentes, com a possibilidade de que o município pleiteie verbas necessárias a outras obras e ações de maior porte junto ao Ministério da Integração, se for o caso.
O município deve fazer o levantamento de todas as áreas de risco de escorregamento de encostas; realizar obras em todas as encostas urbanas de alto risco; monitorar o volume diário de chuvas que caem no município; fazer a limpeza permanente das valas e canaletas de escovamento pluvial; fazer avaliação prévia de todas as obras de construção civil do Município e realizar a Cartografia de Risco Iminente a Escorregamentos em Encostas, para identificar uma a uma as residências em risco iminente, bem como as providências a serem adotadas, p. ex., a necessidade de construção de encostas.
Deve também promover educação ambiental nas escolas do município e em campanhas de esclarecimento à população sobre as consequências de se jogar lixo nas ruas e desmatar as matas ciliares; desenvolver projeto de reflorestamento das margens de rios, que pode contar até mesmo com a participação da sociedade civil e de instituições privadas; repasses e auxílio técnico junto ao Ministério da Integração Nacional para a implementação das ações, obras e capacitação de funcionários, com o respectivo cadastramento no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.
O prefeito e o secretário municipal de meio ambiente e defesa civil de Cardoso Moreira devem, no prazo de 30 dias, apresentar o plano de cumprimento das medidas e, no prazo sucessivo de 60 dias, implementar as referidas medidas, comunicando seu cumprimento (parcial ou total) à Procuradoria da República no município de Campos (PRM-Campos), com as eventuais justificativas em caso de não cumprimento total; ou o cumprimento da recomendação, em prazo hábil.
Caso não haja resposta, o MPF poderá adotar medidas legais pertinentes para obter judicialmente a implementação das medidas ou mesmo a responsabilização dos gestores públicos envolvidos.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cardoso Moreira comunicou que "Os secretários de Meio Ambiente, Obras e Planejamento já se reuniram para iniciar as ações e atender a Recomendação nº 04 PRM-Campos, Ministério Público Federal, que consiste na realização de medidas de baixo custo, a fim de efetivar ações de prevenção de desastres na região".

 Fonte Ascom

Febre Amarela: veja quais cidades da região passam a fazer parte da nova área de bloqueio


Mapa da vacinação da Febre Amarela no Rio (Foto: Divulgação)
Os municípios de Aperibé, Cambuci, Cardoso Moreira, Itaocara, São José de Ubá, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto, além de parte da cidade de São Fidélis, foram incluídos na área com orientação para vacinação contra febre amarela no estado do RJ. A 3ª etapa da estratégia da Secretaria de Estado de Saúde (SES) será detalhada em resolução a ser publicada no Diário Oficial do Estado do RJ nesta quinta-feira (23).
Indicados pela subsecretaria de Vigilância em Saúde com base na avaliação do cenário epidemiológico dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, os municípios terão sua população parcial ou totalmente imunizada, observando as contraindicações da vacina. Mais 150 mil novas doses já foram entregues pelo MS e estão sendo distribuídas, além de outras 150 mil que ainda serão disponibilizadas e entregues às prefeituras destas cidades, para abastecimento de estoques. Somadas às doses já entregues aos municípios que estão em campanha de vacinação preventiva, a nova remessa eleva para 1 milhão de doses de vacina contra febre amarela sendo distribuídas no RJ, tanto para abastecimento em todas as regiões do estado, quanto para as áreas incluídas na região com recomendação temporária para vacina. A estratégia, adotada de forma preventiva pela SES, visa criar uma faixa de bloqueio nas divisas com MG e ES, numa tentativa de impedir a entrada do vírus no território fluminense.
— Nossa estratégia de vacinação de bloqueio vem se mostrando eficiente, no sentido de proteger nossa população e tentar impedir a entrada do vírus da febre amarela no território fluminense. Esta é uma medida de prevenção que estamos adotando e, com base na evolução do cenário epidemiológico que estamos observando, é possível que sejam feitos os ajustes, como a inclusão de novos municípios. Estamos atuando em total apoio às prefeituras, orientando diretamente as secretarias de saúde — explica o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.
Todas as recomendações para as campanhas de imunização nas áreas com indicação temporária da vacina foram passadas aos municípios por técnicos da SES, em reunião realizada em Cardoso Moreira na terça-feira (21). Com a inclusão de novos municípios com recomendação temporária para vacina contra febre amarela, a região de bloqueio passa a contar com 30 municípios, conforme detalhamento abaixo.
Municípios com (*) têm indicação para vacinar apenas parte da população:
1ª etapa:
  1. Bom Jesus do Itabapoana
  2. Cantagalo
  3. Carmo
  4. Comendador Levy Gasparian
  5. Itaperuna*
  6. Laje do Muriaé
  7. Miracema
  8. Natividade
  9. Paraíba do Sul*
  10. Porciúncula
  11. Santo Antônio de Pádua
  12. São Francisco de Itabapoana*
  13. Sapucaia
  14. Três Rios*
  15. Varre-Sai
  16. Campos dos Goytacazes*
2ª etapa:
  1. Itatiaia
  2. Quatis
  3. Resende*
  4. Rio das Flores
  5. Valença*
3ª etapa:
  1. Aperibé
  2. Cambuci
  3. Cardoso Moreira
  4. Italva
  5. Itaocara
  6. Santa Maria Madalena
  7. São Fidélis*
  8. São José de Ubá
  9. São Sebastião do Alto
*Campos dos Goytacazes** (ampliação da área dentro do município)
De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde da SES, Alexandre Chieppe, a prioridade é a imunização da população que vive nas áreas rurais das cidades indicadas. Isso porque, nos estados onde há circulação comprovada do vírus, a doença está sendo transmitida pelo vetor silvestre. Não há qualquer indício de transmissão de febre amarela pelo vetor urbano (Aedes aegypti) – o último caso da forma urbana da doença registrado no Brasil ocorreu nos anos 40.
— É importante que os critérios para vacinação sejam observados pelos municípios, principalmente sob o ponto de vista clínico, uma vez que a vacina possui uma série de contraindicações. As campanhas de vacinação já vêm sendo realizadas pelas prefeituras, sob as orientações da SES e do Ministério da Saúde. Também emitimos nota técnica para os 92 municípios com novas orientações para registros de possíveis casos no estado, com o objetivo intensificarmos nossa vigilância epidemiológica — explica Chieppe.
Vigilância intensificada – Para tornar o sistema de vigilância mais sensível aos possíveis casos de febre amarela no território fluminense, a subsecretaria de Vigilância em Saúde também orientou os 92 municípios do estado quanto à nova definição para casos suspeitos: as prefeituras devem intensificar a vigilância por meio da notificação de todo evento suspeito, visando a detecção precoce e resposta coordenada dos serviços de saúde pública aos possíveis casos. Para tornar o sistema de vigilância epidemiológica mais sensível, devem ser notificados para fins de investigação os casos de indivíduos com febre com até sete dias de duração, acompanhada de dois ou mais dos seguintes sinais e sintomas: cefaleia, mialgia, artralgia, vômitos, icterícia e manifestações hemorrágicas, residente ou procedente nos últimos 15 dias de áreas de transmissão de febre amarela.

Prefeitura de Italva apresenta conceituado médico pediatra e alergista que irá atender no Centro de Saúde

Foi apresentado na última sexta-feira (17/02) pelo Secretário de Saúde de Italva Luis Carlos Molaes e pelo vice-prefeito Bruninho, um dos melhores pediatras alergistas da região, Dr. Carlos Sérgio Porto. Ele atenderá toda sexta-feira a partir de 16 horas no Centro Municipal de Saúde Dr. Adilton Jorge Crespo. As consultas serão marcadas nas quartas-feiras pela manhã.




Dr. Carlos Sérgio é médico de diversas crianças de Italva que o procuram constantemente em Itaperuna, onde atende uma vez por semana. Ele também atende em seu consultório particular na cidade de Porciúncula. Agora essas famílias de Italva não precisarão se deslocar para tão longe em busca de atendimento.

“Aos poucos e com pé no chão estamos conseguindo trazer excelentes médicos para a nossa cidade. Sabemos das dificuldades, mas com trabalho e determinação conseguiremos melhorar a saúde de nossa cidade”, disse o vice-prefeito Bruninho que junto ao secretário Luis Carlos e do Chefe do Posto de Saúde Paulo Fernandes Rodrigues (Fernando Pintor), recepcionou o Dr. Carlos Sérgio em seu primeiro dia de consulta.

Decom-Prefeitura de Italva

União bloqueia R$ 220 milhões das contas do governo do Rio de Janeiro

O bloqueio é uma contragarantia pelo não pagamento da dívida com a União



A Secretaria estadual de Fazenda do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira (22) que o governo federal bloqueou R$ 220 milhões do Tesouro Estadual, devido a dívidas do estado com a União. O bloqueio é uma contragarantia pelo não pagamento da dívida com a União.
Com isso, o calendário do pagamento dos salários de janeiro dos servidores estaduais em seis parcelas, que havia sido divulgado nesta manhã, está sendo refeito, e um novo cronograma deverá ser anunciado ainda hoje. Segundo a secretaria, o depósito da primeira parcela do pagamento, de R$ 577, já foi feito hoje e cairá na conta dos servidores ao longo do dia, mesmo após o fim do expediente bancário.
“Ressalta-se que, com o pagamento de hoje, a folha encontra-se integralmente quitada para 71,3% dos servidores do estado do Rio. Também estão quitados 72,9% do valor total da folha líquida de janeiro, de R$ 2,2 bilhões.” No dia 14 deste mês, 10º dia útil, receberam integralmente os salários de janeiro os servidores ativos da Educação e os ativos, inativos e pensionistas da segurança, informou a Secretaria de Fazenda.
Fonte: Agência Brasil 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Carapebus - RJ tem dívida de R$ 43 milhões


























O atual governo de Carapebus anunciou que o município está seriamente comprometido economicamente, em consequência de uma dívida de R$ 43 milhões com a União, deixada pela gestão anterior. O secretário municipal de Fazenda José Carlos Rocha – em audiência pública na tarde de segunda-feira (20) recomendou que o município, se reinvente economicamente e conta principalmente com a população para que pague seus impostos em dia ajudando assim na arrecadação. A audiência aconteceu no plenário da Câmara assistida pelos vereadores Tânia Cabral (presidente), Borginho, Vagner Melo, Deut, Marquinho Pacato, Leandro Esteves e Maicon Veio. Secretários e representantes de outras pastas estiveram presentes junto com a prefeita Christiane Cordeiro, a vice e também secretária de Educação, Marinete Possidônio e o ex-prefeito Eduardo Cordeiro, entre outros.

Segundo o secretário de Fazenda, a previsão de receita para 2016 era de R$ 88 milhões e foram recebidos R$ 70 milhões, uma variação negativa de 20%. Detalhou ainda que com a receita de R$ 69.952.905,59 a prefeitura teve uma despesa durante todo o ano de R$ 82.370.176,09 apresentando portanto um déficit de R$ 12.417.220,20. O gasto maior feito pela administração passada está relacionado com a manutenção da máquina pública, sendo gastos R$ 43 milhões dos R$ 63 milhões somente com a folha de pagamento do pessoal. A prefeitura de Carapebus deve atualmente os três últimos meses de encargos trabalhistas junto à União.

Campos 24 hs

Prefeito Campos dos Goytacazes Rafael Diniz recebe da Autopista nova escola de Serrinha

A sede anterior ficava à margem da rodovia e numa área desapropriada para construção da nova pista



 

























O prefeito Rafael Diniz e o secretário de Educação Brand Arenari receberam nesta terça-feira (21) da Autopista Fluminense a nova sede da Escola Municipal Alfredo Vieira Machado, no distrito de Serrinha. A unidade escolar, que vai atender alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, foi construída pela concessionária responsável pela duplicação da BR-101. A sede anterior ficava à margem da rodovia e numa área desapropriada para construção da nova pista.

A escola tem cinco salas de aula, quatro banheiros, sala da direção, refeitório, secretaria, sala dos professores. Segundo o diretor, João Henrique Bersot, a unidade conta, agora, com algumas novidades, como, o espaço para o laboratório de informática, além de ser dotada de acessibilidade, como: rampa de entrada, portas das salas mais largas e dois banheiros para portadores de necessidades especiais. A nova sede da Escola Municipal Alfredo Vieira Machado foi construída a cerca de 30 metros da BR-101 numa área adquirida pela concessionária. A obra durou seis meses e custou cerca de R$ 1,4 milhão à Autopista Fluminense.

— Uma nova escola, um novo tempo de muito trabalho em Serrinha e em toda Campos. Hoje, estamos entregando na localidade de Serrinha uma escola nova, uma obra da Autopista Fluminense, e que possa servir de exemplo para toda transformação que a gente quer fazer em tantas outras escolas. Um dos grandes avanços aqui é poder chegar numa escola nova e encontrar os livros gratuitos vindos do Governo Federal. A última gestão gastou mais de R$ 40 milhões comprando material didático que poderia ser gratuito, e que ainda chegava atrasado nas escolas. Estamos iniciando o ano letivo com todas as unidades escolares com material didático de qualidade e gratuito. Um compromisso que assumimos lá atrás e já estamos realizando efetivamente — disse o prefeito.
Diretor superintendente da Autopista Fluminense, Odilio Ferreira, reafirmou o compromisso da empresa com o ensino.
— Nós temos a plena consciência da importância do ensino, e a Arteris é uma empresa que tem a visão do social como um dos principais focos da sua missão no trabalho de concessão. A empresa tem há 15 anos o Projeto Escola que vem participando de uma forma ativa na educação das nossas crianças no que diz respeito à educação do trânsito, ambienta — ressaltou Odilio, que agradeceu ao prefeito a parceria.
Para a coordenadora de projetos especiais da Arteris, Maria José Finardi, a abertura do novo governo vai fazer a diferença em novas parcerias com a concessionária.
— Tentamos por outras vezes fazer parcerias em Campos, mas tivemos dificuldades. Hoje posso dizer que é o casamento perfeito, tivemos uma boa conversa com o secretário de Educação. Estamos de braços abertos e certos de que vamos conseguir fazer uma grande obra não só física, mas humana com os projetos que a gente sempre quis e que agora vão acontecer — disse Finardi.
O secretário de Educação, Brand Arenari, destacou a importância na nova escola Alfredo Vieira Machado para todo o processo de recuperação de Educação de Campos.
— Essa escola representa para o nosso governo um sopro de esperança que faz a gente caminhar mais. Quando chegamos aqui pela primeira vez, vindos de outras unidades com cenários bastante destruídos, foi o primeiro suspiro que a gente deu para seguir em frente. Entregar uma escola para os nossos alunos do jeito que eles merecem, com a agilidade que eles têm que receber, com carteira, merenda, material didático para que seja exemplo para todas as outras do município. Daqui há quatro anos, quando a gente tiver alcançado muito, a gente sempre vai lembrar dessa escola e dessa parceria com a Autopista— destacou o secretário que anunciou adesão do município aos programas da Arteris.
Fonte: Comunicação/PMCG


Dívida de Sao Joao da Barra- RJ chega a R$ 200 milhões

A prefeita Carla Machado esteve na Câmara e disse que, apesar da crise, alguns problemas já foram resolvidos



























A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, esteve presente na sessão desta terça-feira, 21, da Câmara de Vereadores – a primeira em 2017 voltada à apreciação e aprovação de matérias, já que a realizada no dia 15 foi apenas para eleição dos membros das comissões permanentes. Em seu pronunciamento, a prefeita enfatizou a importância da união de esforços entre Executivo e Legislativo para tirar o município da crise e fez um breve relato sobre a situação do município.A prefeita falou sobre a dívida herdada, em torno dos R$ 200 milhões, dos problemas encontrados e já solucionados, principalmente na área da saúde, e do trabalho para o aumento de receitas. “A cada dia aparecem novas dívidas deixadas pela administração anterior. Precisamos trabalhar para aumentar as receitas do município e iremos realizar um concurso para fiscais ainda nesse semestre, além de promover um recadastramento imobiliário. Na saúde, solucionamos o problema da falta de remédios e insumos e reabrimos o Centro de Emergência”, disse.

Na sessão, os vereadores aprovaram quatro projetos de lei enviados pelo Executivo. Os de número 006/2017 e 007/2017 autorizam subvenção no valor de R$ 234 mil às escolas de samba Chinês e Congos para o carnaval 2017. O projeto de lei 008/2017 permite a captação de patrocínio para a realização do carnaval, em sistema de permuta, com as empresas interessadas fornecendo equipamentos para a infraestrutura da festa e o município, como contrapartida, cedendo espaço para a veiculação de material publicitário.
Outro ponto do projeto é a cobrança de estacionamento em determinados pontos (toda extensão da rua Barão de Barcelos, Prainha de Ramos, entorno do Ginásio Municipal e pátio do Ciep Municipalizado Gladys Teixeira), comercialização de ingressos para as arquibancadas e taxa de utilização de espaço pelos ambulantes. O total arrecadado será destinado à Saúde, Educação e Cultura.
O último projeto de lei aprovado pelo Legislativo, na manhã desta sexta-feira, autoriza o município a parcelar em até 60 vezes débitos de contribuição previdenciária do município com o Regime de Previdência Própria, gerido pela SJBprev. A dívida até o mês de novembro de 2016, herdada pela atual gestão, totaliza R$ 12,5 milhões sem correção e sem capitalização monetária, em razão da falta de repasse tanto do percentual patronal quanto do que é descontado do servidor.
“O que houve foi apropriação indébita por parte do governo anterior, já que o valor vinha sendo descontado do servidor, mas não era repassado ao SJBprev”, destacou Carla Machado, salientando, ainda na questão trabalhista, dívidas do governo anterior com INSS.
Campos 24 hs

AGITADA A SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARDOSO MOREIRA-RJ


Nesta terça-feira, dia 21 de fevereiro, aconteceu no Plenário Vereador Jaime Alves Papaleos em Cardoso Moreira-RJ, sessão da Câmara com a presença dos Vereadores e do  Prefeito Gilson Siqueira e demais Secretários que compõem o Governo Municipal.

Durante a sessão o presidente da Casa de Leis, vereador Ediel Sardinha, abriu os trabalhos e logo após  passou a palavra para o Vereador Flavinho Bonette que muito elogiou o Chefe do Executivo Gilson Siqueira pelo belo trabalho que vem desenvolvendo no Município.

Em Seguida o Vereador Lilinho que compõe a base da oposição fez uso da palavra reivindicando do Prefeito Gilson Siqueira que cobre das autoridades competentes uma segurança maior para os ônibus que transportam os estudantes universitários de Cardoso Moreira. O Vereador Lilinho em suas palavras admitiu que no Governo passado não fiscalizou plenamente o Governo, mais que em sua nova Gestão irá reparar os erros do passado fiscalizando o Governo com grande afinco, manifestando ainda, que é contra a terceirização do lixo no Município.

Logo após a Vereadora Geane Vincler fez o uso da palavra, onde manifestou sobre o Plano Municipal de Educação e Eleições para os Diretores das Escolas do Município. Solicitou também, reajuste dos salários dos servidores que hoje se encontra defasado. Admitiu também em seu discurso que de fato Cardoso Moreira se encontra muito limpa.

O Vereador Renato Medeiros da base do Governo parabenizou o Prefeito Gilson Siqueira pelo   trabalho realizado à frente da Prefeitura, ressaltando a bela atitude do Prefeito, onde aumentou os valores das diárias dos motoristas e reduziu as diárias  do Chefe do Executivo. Afirmou que o prefeito ao encontrar o maquinário todo sucateado, razão pela qual teve que contratar uma Empresa para cuidar da limpeza da cidade que se encontrava um caos. O Vereador afirmou que o Prefeito acertou mais uma vez, pois com a contratação da Empresa de Lixo a Cidade Carinho é considerada hoje uma das cidades mais limpa da Região.

Encerrando o Prefeito fez uso da palavra dizendo que em sua viagem a Brasília conseguiu algumas Emendas para o Município. Relatou que em 2012 ao entregar a Prefeitura deixou as contas equilibradas e as dívidas sanadas e ao retornar em 2017 encontrou os maquinários sucateados, uma dívida do Fundo Previdenciário de R$ 1.800.000,00, e outras dívidas que totalizam mais de R$ 8.000.000,00. Finalizou afirmando que vai fazer um governo participativo com responsabilidade com objetivo de voltar o crescimento do Município de Cardoso Moreira.