segunda-feira, 19 de março de 2018

CORRIDA DE SÃO JOSÉ ATRAI CENTENAS DE ATLETAS PARA AS RUAS DE ITAPERUNA - RJ









Debaixo de sol escaldante, foi realizada a tradicional Corrida de São José, na manhã desta segunda-feira (19), feriado municipal, Dia de São José, padroeiro de Itaperuna. A prova contou com atletas de níveis elevados, padres e freiras novamente foram atração à parte, e a família também se fez presente com entusiasmo.

Em sua sexta edição, quem controlou todas as ações foi Wilson da Silva (Exército/Projeto Godoy). Acostumado a vencer o percurso, o atleta assumiu de vez a ponta a partir dos 500 metros. Depois, foi dosar o gás e passar pela linha de chegada com 15min06seg.

– Fiz uma prova estratégica! Muito quente e seco. Não tinha como fazer muita força, senão iria me desgastar muito. Como sempre o professor Godoi e sua equipe organizam bem todas as provas. Meu tempo foi muito bom, mas agora, é treinar ainda mais para os próximos eventos – idealizou.

Já no feminino, quem levou a melhor foi a atleta da Equipe Papaléguas, Luciana Pereira Rosa. Ela foi a primeira colocada com o tempo de 19min46seg. Após cruzar a linha de chegada, Luciana fez questão de homenagear o ultramaratonista Paulo Ortega, que faleceu no ano passado.

– Ano passado fui a primeira itaperunense. Não esperava ganhar no geral feminino hoje, mas treinei para isso. Primeiramente agradeço a Deus. Em segundo o meu namorado, que me deu total apoio na reta final. Em terceiro minha família, sem eles eu não estaria aqui. Dedico este pódio ao meu amigo saudoso Paulo Ortega – declarou.

O presidente da Itanet, Eugenio Velloso também fez questão de prestigiar. Os primeiros colocados de suas respectivas categorias ganharam três meses de internet grátis. Eugenio admitiu que o forte calor exigiu ainda mais dos competidores e exaltou toda organização da corrida e caminhada.

– A prova foi ótima. Toda estrutura de parabéns. Apoio com água durante o percurso, o chip. Todo cuidado para não haver falhas de colocação. Estou realmente feliz de ter participado e estar apoiando este evento, que nos coloca numa situação de referência no esporte para o município. Foi muito bacana – avaliou Eugenio.

Fonte: O Diário do Noroeste

Sem comentários:

Enviar um comentário